Dois projetos são incluídos e aprovados em sessão ordinária

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Doação de patrimônio para o Corpo de Bombeiros e a criação de cargos no Executivo para destinar pessoal à Polícia Civil foram aprovados por unanimidade.

O Plenário da Câmara Municipal de Jaboticabal aprovou por unanimidade, na noite dessa segunda-feira (03/06), duas proposições incluídas na pauta de votação por requerimento assinado pelos vereadores: o Projeto de Decreto Legislativo nº 61/2019, de autoria da totalidade dos vereadores, que doa, do patrimônio da Câmara Municipal, cadeiras diretor giratória e de pés fixos para o Corpo de Bombeiros e para a prefeitura municipal; e o Projeto de Lei nº 207/2019, de autoria do Poder Executivo, que cria duas vagas para o cargo de Oficial de Gabinete, com vencimento mensal de R$ 1866,24 cada.

A matéria de criação dos cargos chegou a ser assunto em reunião entre Legislativo e Executivo que antecedeu a sessão ordinária e foi defendida pelo Executivo e pelos delegados de polícia civil, Oswaldo José da Silva e Andréa Fogaça, que participaram de parte da reunião para expor aos parlamentares as dificuldades da PC. De acordo com o secretário de Governo, Wellington de Caiado Castro, os funcionários dos cargos deverão ser cedidos à Polícia Civil via convênio já existente entre Administração Municipal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Hoje, o nosso quadro de pessoal está extremamente defasado. Eu sei que não é problema do município, é um problema do Estado, que deveria repor os quadros, mas a gente vive aqui, no município, e temos que buscar alternativas para minimizar o impacto da falta de pessoal para atender a nossa população. Então solicitamos ao prefeito Hori apoio de pessoal para a Polícia Civil, que encaminhou o projeto para esta Casa pedindo a criação de duas vagas. É uma medida paliativa, mas é o que nós temos. Hoje, o Dr. Oswaldo tem cerca de 350 inquéritos e conta com dois escrivães, eu tenho na faixa de uns 100, e hoje Jaboticabal tem no total sete investigadores na cidade inteira. Contamos com os senhores vereadores para a aprovação deste projeto”, pediu durante a reunião a delegada Andréa Fogaça, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O projeto acabou aprovado de forma unânime e segue para sanção do prefeito municipal.