Procuradoria da Mulher

por Ana Paula publicado 08/11/2021 16h35, última modificação 04/03/2024 13h58


banner_Procuradoria_da_Mulher

 

VIOLÊNCIA OU DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER?

DIGA NÃO! DENUNCIE PARA A PROCURADORIA DA MULHER

DA CÂMARA MUNICIPAL DE JABOTICABAL.

Ligue (16) 3209-9474
Suas informações e dados estarão protegidos.


>> VOCÊ TAMBÉM PODE ENTRAR EM CONTATO

  1. Por e-mail: procuradoriadamulher@camarajaboticabal.sp.gov.br
  2. Presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00

 

O QUE É A PROCURADORIA DA CÂMARA?

É um órgão independente da Câmara Municipal de Jaboticabal criada em maio de 2021 (Resolução nº 358, de 20 de maio de 2021) para auxiliar a sociedade jaboticabalense no combate à violência e discriminação contra a mulher. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia, não somente a própria vítima, as informações estarão protegidas!

A proposta foi apresentada pela vereadora Profa. Paula Faria (PT) e recebeu o apoio dos demais vereadores, que aprovaram por unanimidade.

Entre as responsabilidades da Procuradoria da Mulher está a de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação; contribuir com a implantação de políticas públicas municipais, que visem a promoção da igualdade de gênero, além de fiscalizar e acompanhar os programas municipais que tratem sobre a questão da mulher; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher na sociedade, tratando também sobre o déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara.

 

VEREADORAS QUE ATUAM NA PROCURADORIA*:


PROCURADORA

PAULA FARIA é professora de Filosofia da rede estadual de ensino e especialista em Filosofia da Educação. Tem como uma de suas bandeiras dar voz às minorias.

 

 

1ª PROCURADORA ADJUNTA
DRA. ANDRÉA DELEGADA é Titular da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher e respondendo pelo 2° Distrito Policial de Jaboticabal.

 

 


2ª PROCURADORA ADJUNTA

VAL BARBIERI é amante e protetora dos animais. Val (como prefere ser chamada) tem sua atuação parlamentar sob as bandeiras da causa animal e da causa feminina.

 

 

*As vereadoras foram designadas para o cargo por meio da Portaria nº 25/2021. O prazo no cargo é de dois anos, permitida uma recondução.