Pretto Miranda prorroga suspensão de atividades presenciais na Câmara de Jaboticabal até dia 22

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (Podemos), prorrogou, por meio do Ato da Presidência nº 18/2020, a suspensão das atividades da Câmara Municipal de Jaboticabal até o dia 22 de abril. A medida foi assinada eletronicamente pelo Chefe do Legislativo jaboticabalense nessa segunda-feira (06/04).

As atividades presenciais estão suspensas na Câmara desde o dia 24 de março, por determinação do Ato da Presidência nº 17, de 23 de março de 2020, para conter a escalada do novo coronavírus na cidade. A ação reforça o isolamento social, defendido por autoridades médicas do país e do mundo como fator de controle contra a disseminação do vírus. Portanto, seguem suspensas as atividades presenciais, incluindo os atendimentos em gabinetes, Internet Popular, as sessões ordinárias e solenes, procedimentos licitatórios, além dos prazos processuais, entre outros. Já sessões extraordinárias podem ser convocadas para apreciação de projetos que dependam de votação em regime de urgência.

“Estamos seguindo todos os cuidados pra proteger os servidores e vereadores da Câmara e seus familiares, e por consequência, os cidadãos jaboticabalenses que utilizam os serviços de forma presencial na Câmara. Infelizmente esse momento é totalmente atípico e não podemos prever o que vai acontecer nos próximos dias, tanto é que podemos encerrar esse prazo antes ou até mesmo prorrogar novamente se for necessário. Lembrando que o Doria já prorrogou a quarentena em todo o estado, e vamos seguir”, pontuou Miranda, em referência ao anúncio feito pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, nessa segunda-feira (06/04), prorrogando a quarentena em todo o estado por mais 15 dias, ou seja, até 22 de abril. A medida, de acordo com o governo estadual, foi tomada para a contenção do avanço do coronavírus no estado. “Nenhuma aglomeração, de nenhuma espécie, em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. Isso é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida. Ela deve ser seguida por todos os municípios do estado.”, afirmou Doria durante a sua entrevista coletiva.

Isso porque, São Paulo é o estado do país que registra o maior número de casos pelo novo coronavírus, sendo 4.866 casos confirmados e 304 mortes até essa segunda-feira (06/04), conforme o boletim de situação epidemiológica divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Porém, os números podem ser ainda maiores. Em Jaboticabal, de acordo com o boletim divulgado pelo prefeito municipal, José Carlos Hori, igualmente na segunda-feira (06/04), por meio de live no Facebook, o município contabilizava 14 casos confirmados da doença (dos quais apenas três constam no boletim do Estado), e um óbito confirmado por COVID-19.

Câmara Municipal de Jaboticabal
imprensa@camarajaboticabal.sp.gov.br