Ednei Valêncio é eleito 1º Secretário da Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Único candidato ao cargo, o parlamentar, que chegou a renunciar a segunda secretaria, foi reconduzido à Mesa Diretora com 12 votos favoráveis e um voto em branco.

O vereador Ednei Valêncio (PL) foi eleito 1º Secretário da Câmara Municipal de Jaboticabal na sessão ordinária dessa segunda-feira (02/09) e volta a compor a Mesa Diretora 2019/2020 da Casa.

De acordo com Valêncio, a decisão de colocar o nome para votação veio depois de uma conversa com o presidente da Casa, Pretto Miranda Cabeleireiro (Cidadania). “Na verdade, me senti culpado por ter renunciado, porque logo em seguida outros vereadores fizeram a mesma coisa. Depois começaram a sair um monte de história que não existia. Por isso, depois de uma conversa com o presidente, e sabendo da importância da Mesa para o funcionamento dos trabalhos da Casa, decidi colocar meu nome novamente. Quero continuar contribuindo da melhor forma que eu puder”, pontuou o parlamentar.

Servidores convocados como escrutinadores fazem a contagem dos votos da eleição para o cargo de 1º Secretário.

Após a proclamação do resultado da eleição para o cargo de 1º Secretário, o Chefe do Legislativo consultou os vereadores quanto ao interesse de candidatura a algum dos cargos em vacância. Com a negativa dos parlamentares, os cargos de vice-presidente e 2º secretário continuam vagos.

“Agradeço ao vereador Ednei Valêncio por compor essa Mesa. Agradeço também ao nobre vereador Wilsinho Locutor, ao nobre vereador Dr. Edu Fenerich, Daniel Rodrigues, Pepa Servidone... e Carmo Jorge por se solidarizaram comigo a frente dessa Casa e dizer aos nobres vereadores que uma Casa permanece de pé a partir do momento que ela tem um alicerce sólido. Acredito em Deus e acredito nos nobres vereadores, que em breve comporemos essa Mesa por completo. E se isso não acontecer, nós tocaremos ela Ad Hoc, contando com a participação dos vereadores que eu acabei de mencionar”, pronunciou durante a sessão o presidente da Casa.