Ednei Valêncio vai atrás de recursos para área de proteção animal em Brasília

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Os pedidos somam R$ 5.8 milhões em emendas para Jaboticabal.

Nos dias 18 e 19 de setembro, o 1º Secretário da Câmara Municipal de Jaboticabal, vereador Ednei Valêncio (PL), esteve em Brasília participando de audiências e solicitando recursos e equipamentos para melhoria da proteção animal em Jaboticabal junto aos deputados federais. O parlamentar também busca recursos para a melhoria do Hospital Veterinário da FCAV/Unesp, Campus de Jaboticabal.

O vereador solicita, em seus ofícios, a destinação de verbas para a construção de um novo canil municipal, ou até mesmo sua ampliação e melhoramento. Segundo Valêncio, “os animais que são abrigados no local não têm visão e convívio com os outros animais, o que gera estresse e animosidade nos mesmos. Considerando também os problemas estruturais do canil, o bem-estar animal fica comprometido, e não podemos deixar nossos animais sem o tratamento adequado”, defende o parlamentar.

Valêncio ainda pede a destinação de três veículos para a Prefeitura de Jaboticabal: dois para o Departamento de Vetores e Zoonoses, para que tenha mais eficiência e rapidez no trabalho e atendimento das demandas, e outro veículo para o Departamento de Proteção Animal, que trabalha com apenas uma viatura e não tem capacidade para atender todos os chamados, assim buscando a melhoria no desempenho dos departamentos públicos.

Os pedidos somam R$ 5.8 milhões em emendas para Jaboticabal e foram passados em audiências e reuniões com os deputados federais.

Texto e fotos: Assessoria de Gabinete do Vereador Ednei Valêncio.