Câmara de Jaboticabal faz Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Convite para a sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A Câmara Municipal de Jaboticabal faz no dia 08 de março, às 20h, no Palácio Ângelo Berchieri, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, 26 mulheres vão receber o diploma de honraria por suas dedicações e contribuições à sociedade jaboticabalense. A sessão será transmitida ao vivo pela WEBTV da Câmara.

As indicadas pelos vereadores (máximo de duas por parlamentar) representarão no ato as quase 37 mil mulheres residentes em Jaboticabal, conforme dados do último censo do IBGE em 2010. De acordo com dados do instituto, pouco mais da metade da população jaboticabalense (51,44%) era formada, naquele ano, por mulheres, o que reforça a necessidade de políticas públicas voltadas a este público e a importância de se discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Vale lembrar que o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto (no Brasil, a partir da década de 30), licença-maternidade remunerada, direito de serem eleitas para cargos eletivos no Executivo e Legislativo, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

Confira abaixo a lista das homenageadas:

Pepa Servidone

Wilsinho Locutor
ROSANE APARECIDA BETIOLI INNOCENTE
SUELI APARECIDA SCARPIN AGOSTINI

*Última atualização - 07/03/2018 às 16h50.