Pepa Servidone conquista emenda parlamentar para ABC Down

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

O presidente da ABC Down, Fieno, recebe a visita do vereador Pepa e do deputado Marco Vinholi.

O vereador Pepa Servidone (PPS) visitou a sede da Associação do Bem Comum ao Down (ABC DOWN) de Jaboticabal, na sexta-feira (02/02), juntamente com o deputado estadual Marco Vinholi (PSBD) e a secretária municipal de Assistência Social, Tatiana Pellegrini, para anunciar a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a associação.

"É uma das entidades que desenvolve um trabalho muito importante aqui na nossa cidade. Fiquei sabendo da dificuldade que a ABC Down vinha passando e decidi pedir uma ajuda ao deputado Marco Vinholi. De pronto ele ajudou. Eu sei as dificuldades que as mães têm, com os seus filhos, e hoje essa instituição é muito importante, pra manter os seus trabalhos, e continuar atendendo as crianças que necessitam no nosso município. Vereador não é só a Tribuna da Câmara, preocupado com o asfalto, com a saúde, mas também estamos preocupados com as entidades da nossa cidade", destacou Pepa.

A solicitação foi feita por Pepa ao deputado Vinholi em 2017 e anunciada pelo vereador em dezembro daquele ano por meio de seu perfil no Facebook. Agora, a expectativa é de que a verba seja liberada o quanto antes. De acordo com Vinholi, "essa emenda já consta no orçamento de 2018 e a expectativa é que possamos assinar [para a liberação do recurso] até abril, ou pouco mais que isso", afirmou o deputado. O parlamentar ainda assumiu novos compromissos com a entidade. "Já estamos vendo os próximos passos, depois buscar recursos para colocar uma fisioterapia funcionando aqui", adiantou Vinholi.

Ainda de acordo com o deputado estadual, a emenda é possível com base no orçamento impositivo, aprovado em 2017 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e que deve garantir cerca de R$ 3 milhões a cada deputado, para transferências de recursos aos municípios.

Para o presidente da ABC Down, Antonio Luiz Fieno, que recebeu os parlamentares, o recurso vem em boa hora e deve ser utilizado para a compra de um automóvel. "Esse dinheiro é muito bem-vindo e será bem utilizado. Se Deus quiser, compraremos um carro. A família ABC Down gostaria de agradecer ao Pepa e também a disponibilidade do deputado em nos conceder essa verba", concluiu Fieno.

Durante a visita, os parlamentares também aproveitaram para acompanhar a produção dos "Quibes ABC Down", feita por voluntários da paróquia São Benedito. "Nosso objetivo é a manutenção da ABC Down, que desenvolve um trabalho maravilhoso. Esta é a primeira campanha de 2018. É um quibe recheado, semi-cru e que já estão sendo vendidos. A bandeja vem com cinco quibes recheados ao valor de R$ 15,00", disse Fieno.

A ASSOCIAÇÃO - Especializada no atendimento a pessoas com Síndrome de Down, a ABC Down, que completa 21 anos em 2018, conta com 17 funcionários e atende 47 utentes - pessoas que se utilizam do serviço -, de Jaboticabal, Guariba, Monte Alto e Barrinha.

Confira a galeria de fotos da visita no Facebook da Câmara.