Câmara Municipal de Jaboticabal faz sessões extraordinárias na quarta-feira de Cinzas

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Entrada para o plenário da Câmara de Jaboticabal.

Dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que permitem a abertura de créditos adicionais especiais nos orçamentos da Prefeitura Municipal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ), serão apreciados em sessões extraordinárias na Câmara Municipal de Jaboticabal na próxima quarta-feira (14/02). A primeira sessão do dia está prevista para a leitura das matérias e começa às 16 horas com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara.

A convocação foi realizada na tarde dessa sexta-feira (09/02) pela Presidência da Casa e traz na pauta de votação, que ocorrerá na 2ª sessão extraordinária já prevista, a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 100/2018. A matéria abre um crédito adicional especial no valor de R$ 363 mil no orçamento do SAAEJ para obras de implantação de setorização e sistema de redução de perdas de água. Parte dos recursos para as obras, no valor de R$ 300 mil, serão provenientes de transferências do convênio celebrado entre o SAAEJ e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para programas de saneamento básico. O restante, pouco mais de R$ 63 mil, será oriundo de recursos próprios do SAAEJ, por anulação parcial da dotação orçamentária vigente da autarquia.

Também será apreciado o Projeto de Lei Ordinária nº 101/2018, que abre um crédito de R$ 263 mil no orçamento da Prefeitura para a implantação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) em Jaboticabal. De acordo com o texto, a instalação do polo é necessária para o funcionamento dos cursos oferecidos gratuitamente pela UNIVESP, na modalidade à distância (EaD).

Vale lembrar que o primeiro vestibular da UNIVESP para Jaboticabal aconteceu no dia 21 de janeiro deste ano e contou com 444 inscritos, que concorrem a vagas nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. Cada curso oferece 50 vagas. A classificação geral será divulgada no dia 14 de fevereiro, a partir das 14 horas, no site da Vunesp.