Presidente da Câmara prestigia 40ª edição da Volta do Câmpus da Unesp

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (PPS), marcou presença na 40ª edição da Volta do Câmpus: Corrida e Caminhada da Unesp, realizada no sábado (11/08). Promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp Jaboticabal, o evento esportivo reuniu cerca de 300 corredores em onze categorias, no masculino, e nove, no feminino. Também foram abertas 100 inscrições para a caminhada.

Homenagem aos idealizadores da prova, realizada antes da largada. Foto: Luiz Carlos dos Santos.

Aberta a toda comunidade, além de professores, funcionários e alunos, a prova foi realizada dentro do câmpus e teve um percurso de 7.800 metros para a corrida e 3.000 metros para a caminhada. Os participantes que completaram as provas foram premiados com medalhas e camisetas. Os troféus foram para as três primeiras equipes colocadas. Também receberam troféus os cinco primeiros colocados no geral e os três primeiros de cada categoria.

"É pacificado na medicina e de conhecimento de todos o bem que o esporte traz, tanto para o corpo quanto para a mente, e incentivar a prática esportiva por meio de eventos como este é importantíssimo para estimular ainda mais os seus adeptos. É o caso desta corrida maravilhosa, que há praticamente 40 anos vem reunindo desde jovens até veteraníssimos, com mais de 70 anos. Parabenizo a todos que, direta ou indiretamente, contribuem ano após ano para a realização deste evento", destacou Fenerich, que na juventude foi praticante do atletismo.

[foto à esq.] Presidente da Câmara e idealizadores do evento esportivo durante hasteamento das bandeiras. [à dir.] Dr. Edu Fenerich com o Prof. Dr. Moacir Pazeto. Foto: Luiz Carlos dos Santos.

HOMENAGEM - Antes da largada, dada pontualmente às 16 horas, um breve ato homenageou os idealizadores da "Volta ao Câmpus", entre eles os ex-alunos Adelino Augusto Duarte, hoje engenheiro agrônomo; José Antônio Fregonesi, médico veterinário; e o Prof. Dr. Moacir Pazeto, presentes no evento, e que recentemente receberam uma Moção de Congratulações, proposta pelo vereador Dr. Edu Ferenich e aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

"Estamos muito honrados e agradecidos por este ato que marca a homenagem aos idealizadores da Volta ao Campus, bem como àqueles que trabalharam nas organizações da Volta, em muitas das quarenta edições, tendo ela nascida em 5 de maio de 1979. Os nossos mais sinceros agradecimentos ao Diretor do Campus, Dr. Pedro Luís, que apoiou esta iniciativa, ao Presidente da Câmara, que apresentou a Moção, aos vereadores que a aprovaram, e de maneira especial, ao professor Luiz Carlos Penariol (Penão), que teve a ideia de nos honrar com este inesquecível ato", agradeceu o Prof. Dr. Moacir Pazeto em seu pronunciamento.