Está no ar a Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaboticabal

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Pedidos de informações, sugestões, críticas e elogios podem ser feitos pelo site institucional, WhatsApp, e-mail, telefone ou atendimento pessoal.

Já está em funcionamento a Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaboticabal. No ar desde 1º de fevereiro de 2018, quando entrou em fase de implantação, o novo serviço permite a qualquer cidadão ou entidade solicitar informações, enviar sugestões, críticas e elogios relativos ao Legislativo municipal.

Criada pela Resolução nº 341/2017, a Ouvidoria da Câmara funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h, e o seu atendimento é feito por meios eletrônicos e presencial.

COMO UTILIZAR O SERVIÇO? - Para iniciar uma manifestação online, o cidadão deve clicar no menu "OUVIDORIA", ou no banner "OUVIDORIA", em Links Úteis, localizados na página principal do site institucional (www.camarajaboticabal.sp.gov.br), e selecionar uma das formas de atendimento apontadas na página.

Atualmente, são seis formas de acesso à Ouvidoria: via formulário ou chat, ambos no site; pelo WhatsApp (16) 99754-3179; por e-mail (ouvidoria@camarajaboticabal.sp.gov.br); por telefone (16) 3209-9499; ou ainda por atendimento presencial. Também já está em processo de implantação a oferta do serviço pelo Messenger na página da Câmara no Facebook. Cada atendimento online gerará um tíquete de protocolo para que o solicitante acompanhe o andamento da sua solicitação.

"Evidentemente que sempre estamos buscando novas formas de aprimorar as ferramentas de transparência da Câmara Municipal de Jaboticabal. E a implantação da Ouvidoria da Câmara reflete essa preocupação. Portanto, esse é mais um serviço importante que passamos a oferecer aos verdadeiros cidadãos jaboticabalenses, de nascimento ou adoção, que se preocupam com a cidade e que desejam contribuir de alguma forma no processo legislativo, além, claro, de servir como um canal para avaliações, críticas e elogios tanto de servidores como de nós parlamentares", observou o presidente Dr. Edu Fenerich (PPS).