Idealizador de projeto habitacional de interesse social e presidente da ATST de São Paulo recebem Título de Cidadão Jaboticabalense

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A Câmara Municipal de Jaboticabal entregou no domingo (17/06), em Ato Solene conduzido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Valêncio (PR), o Título de Cidadão Jabotibabalense ao Deputado Estadual Marcos Zerbini e à Presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST), Cleusa Ramos Zerbini.

A entrega solene cumpriu os Decretos Legislativos nº 689/2017 e nº 687/2017, ambos de autoria do vereador Daniel Rodrigues (PSC) e aprovados por unanimidade na Casa de Leis jaboticabalense.

Valêncio conduz Ato Solene para a entrega dos títulos.

O Ato foi realizado na Avenida João Trevisoli, 233 (Cohab I) e antecedeu uma reunião do projeto Habitacional de Interesse Social, idealizado pelo deputado estadual Marcos Zerbini ainda na década de 80, na Capital Paulista, e trazido para a cidade pelo vereador Daniel Rodrigues em 2017. Cerca de 600 pessoas acompanharam a entrega dos títulos.

Vereador autor das proposituras durante seu pronunciamento.

Para o autor das proposituras, a honraria representa um agradecimento pelo esforço da nova dupla de cidadãos jaboticabalenses na causa habitacional em Jaboticabal. "Nosso amigo Marcos Zerbini ajudou mais de 25 mil famílias a ter seu pedacinho de terra, 22 mil famílias já estão morando nas suas próximas casa. Jamais na história de Jaboticabal apareceu um deputado para fazer um trabalho tão lindo como esse. Receba o abraço de todas as famílias aqui do projeto habitacional, e o abraço de todo o povo de Jaboticabal", discursou Daniel Rodrigues.

"O que eu queria aqui, agora como cidadão jaboticabalense, é assumir o compromisso de estar junto nessa luta [habitacional] que a gente começou", disse o deputado estadual Marcos Zerbini se torna Cidadão Jaboticabalense.

Após a formalidade da entrega dos títulos, Zerbini foi o primeiro a se pronunciar. "A política nunca foi o meu objetivo de fundo. Meu objetivo de fundo é ajudar as pessoas a ter casa, ajudar as pessoas a conquistar o seu terreno, a construir a sua casa, a morar com dignidade. Isso eu entendo que é a tarefa que Deus me pede na vida. O mandato é só uma ferramenta, um instrumento para isso. O que eu queria aqui, agora como cidadão jaboticabalense, é assumir o compromisso de estar junto nessa luta [habitacional] que a gente começou. Começou com a compra da primeira área, agora a segunda turma está comprando. Assumir o compromisso de estar com vocês até a gente poder comemorar juntos a conquista da casa, de cada um estar no seu lar, morando com dignidade e dando um teto pros seus filhos, pra sua família.", discorreu Zerbini.

"... é como se eu tivesse nascido aqui nessa cidade", declarou Cleusa Ramos Zerbini.

Visivelmente emocionada, a presidente da ATST, Cleusa Ramos Zerbini, agradeceu a honraria e revelou ser a primeira vez que recebe um título de cidadania. "Cidadão é ser reconhecido como alguém que nasce naquele lugar, é como se eu tivesse nascido aqui nessa cidade. É tão importante, que hoje eu sou igual a qualquer um de vocês. A mesma responsabilidade que vocês têm com a cidade, porque nasceram aqui e viveram aqui, eu tenho. Eu já recebi muitos prêmios por causa dos trabalhos que a gente faz, já tive muitas homenagens, mas eu nunca tive um título de cidadão de uma cidade. Vai ser o maior troféu que eu já recebi. Minha responsabilidade, se eu já tinha, agora é infinita, porque agora eu faço parte de Jaboticabal", finalizou Cleusa.

Além de Valêncio e Rodrigues, também prestigiaram o evento o vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), o presidente licenciado da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, e o presidente dos Comerciários de Jaboticabal, Benedito Frizas, e a vice-prefeita de Novo Horizonte, Bete Baleiro (PPS).

A galeria de fotos está disponível na página da Câmara no Facebook. Assista o Ato Solene: