Câmara Municipal de Jaboticabal passa a integrar o Parlamento Metropolitano de Ribeirão Preto

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Presidentes de câmaras municipais participam da assinatura do Protocolo Estatutário do Parlamento Metropolitano da Região de Ribeirão Preto. Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Ribeirão Preto

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (PPS), assinou nessa segunda-feira (18/12), juntamente com outros 33 presidentes de legislativos municipais das cidades que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), o Protocolo Estatutário que criou o Parlamento Metropolitano da Região de Ribeirão Preto.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, quando também foi eleita a composição da Mesa Diretora do parlamento regional para um mandato de dois anos. O vereador Maurício Gasparini (PSDB), de Ribeirão Preto, foi eleito o presidente.

Presidente da Câmara de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich, assina o estatuto do parlamento regional. Foto: Arquivo/Gabinete vereador Dr. Edu Fenerich

Para o Chefe do Legislativo jaboticabalense, a expectativa é de que "com a união desses municípios, nas reivindicações maiores dessas cidades, nós tenhamos mais força no momento de reivindicar alguma coisa junto ao Governo Estadual, ao Governo Federal, enfim, aos poderes constituídos... Que isso possa trazer em um brevíssimo espaço de tempo, algum benefício para a nossa cidade", acredita Fenerich.

O Parlamento Metropolitano tem como finalidade promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criada pelo Governo Estadual em 2016. A RMRP abrange 34 cidades onde residem 1,66 milhão de habitantes: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Assista >