Samuel Cunha comemora conquista de quadra de futebol society para Jaboticabal

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

O vereador Samuel Cunha (PSDB) destacou em seu pronunciamento, na sessão ordinária dessa segunda-feira (18/12), a conquista da quadra de futebol society para Jaboticabal. A assinatura do convênio que contempla a cidade com a estrutura da quadra foi firmada no dia 14 de dezembro, na capital paulista. Participaram do ato, além do parlamentar, o prefeito municipal José Carlos Hori (PPS), o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB), secretário de esportes do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maurino, e o vice-presidente do diretório municipal do PSDB, Lucas Chioda. A quadra deve ser instalada no Centro Esportivo Antônio Mônaco.

De acordo com o vereador, o pedido foi feito em fevereiro de 2017, sendo protocolado em abril. A confirmação da quadra para Jaboticabal foi feita após sete meses da solicitação. "Para Jaboticabal será um grande ganho, uma vez que não possuímos uma quadra de futebol society pública. Assim, todos poderão usufruir trazendo qualidade de vida e mais opções para os munícipes praticarem esportes", avalia Cunha.

A implantação da quadra de futebol society será realizada por meio do programa "100% Esporte para Todos", do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, cerca de 100 municípios paulista foram contemplados.

A quadra terá 15x30 metros e o seu complexo contará com estruturas para alambrado; arquibancadas; par de traves (com rede) para "football society"; grama sintética (artificial); e um módulo de acondicionamento e transporte, que após a montagem do equipamento pode servir como espaço multiuso, para depósito de matérias, ambulatório, lanchonete, ou outra opção por conta da Prefeitura.

FUTEBOL SOCIETY - O "football society", também chamado de futebol sete, é uma modalidade esportiva criada no Brasil. Apesar da semelhança com o futebol de campo, o society possui regras oficiais próprias. A disputa é feita em grama sintética, com sete jogadores de cada lado em dois tempos de 25 minutos. Hoje, a modalidade conta com federações em 26 estados do país. Só a Federação Paulista conta possui 30 mil atletas registrados, cerca de 2 mil jogos por ano e mais de 3 milhões de praticantes na grande São Paulo, de forma recreativa. Fonte: FPFS

Fabiana Sperandio
Assessoria do Gabinete do vereador Samuel Cunha