“Brincando na Rua” fecha o último domingo de outubro em comemoração ao Dia das Crianças

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Brinquedos, guloseimas e muito mais garantiram a festa da criançada.

A ação “Brincando na Rua” fechou o último domingo de outubro com atividades de lazer e entretenimento no bairro Boa Vista, em Jaboticabal. Realizado durante toda a tarde de domingo (27/10), brincar foi o verbo de ordem no evento, que aconteceu em alusão ao Dia das Crianças.

Pula-pula, brinquedos infláveis, além de guloseimas, como pipoca, algodão doce e refrigerante garantiram a festa da criançada do bairro e adjacentes.


[Esq. à dir.] Sabrina e Maria Eduarda falam sobre a festa.

E a duplinha Sabrina Vasques Matias e Maria Eduarda Alves Matias aproveitou o festerê. “Tô achando muito legal. E as criança tá feliz, de ter brinquedo, coisa pra comer”, disse Sabrina. “Dia das crianças maravilhoso”, arrematou Maria Eduarda.


Corte de cabelo foi oferecido gratuitamente ao público.

E enquanto os pequenos se divertiam nos brinquedos, os adultos aproveitavam para cortar o cabelo, botar o papo em dia e acompanhar os embalos musicais da banda Assembleia de Deus.

“Muito boa a festa. As crianças  tá toda contente. Então isso aí pra gente é uma emoção, de ver as crianças brincando, pulando”, manifestou Pedro Álvares de Souza, que aproveitou pra dar uma tapa no visual. “Cortei o cabelo, achei bom, porque à tarde eu tenho culto na igreja, eu já vou bem arrumadinho. Tomei muito refrigerante, barriga bem cheia”, disse entre risos.


Sortuda ganha bicicleta no sorteio.

Teve ainda o sorteio de duas bicicletas, doadas por um integrante da comunidade, o Davi da Bicicletaria Corujão, que levou as bikes pra serem sorteadas entre crianças e adolescentes. Também teve um bolo de festa em comemoração aos pequenos.


Bolo foi distribuídos entre os participantes da ação.

Para Pepa Servidone, apoiador da ação e que mobilizou comerciantes e comunidade para a realização do “Brincando na Rua”, “a criança tem o direito de brincar e de se divertir. Isso é lei. Está no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. E a gente tem que ser unir pra levar alegria pra essa criançada. A vida muitas vezes já é dura demais no dia a dia, e esse foi o dia de brincar e se divertir, que é o que a criança tem que fazer”, concluiu Servidone.

A galeria de fotos completa está disponível no Facebook da Câmara.

Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478