“Contação de história” diverte crianças no Plenário da Câmara de Jaboticabal em visitação guiada

por Ana Paula publicado 11/10/2023 14h35, última modificação 11/10/2023 14h47

Para comemorar o Dia das Crianças, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal incluiu em sua programação, de 9 a 11 de outubro, uma rodada de “contação de história” para as escolas que visitaram a Casa de Leis por meio do programa de visitação guiada.

As atividades foram realizadas em parceria com a Escola de Artes “Prof. Francisco Berlingieri Marinho”, e contou com a presença de alunos da EMEB Coronel Vaz e do Colégio Santo André.

As apresentações ficaram por conta do artista e funcionário público municipal, José Alfredo, que estimulou a criançada com histórias de bonecos e personagens do universo e imaginário infantil.

Segundo a diretora do órgão, Silvia Mazaro, o objetivo das visitas guiadas é informar crianças e jovens estudantes sobre as atribuições do Poder Legislativo Municipal e seus representantes, mostrar as dependências da Casa, com destaque para o Plenário, onde são votadas as leis do nosso município. “Neste ano, como estamos na semana do Dia das Crianças, acrescentamos uma atividade de contação de história para as visitações, como uma forma de incentivarmos a imaginação das crianças. Além da contação, os alunos também ganham um gibi cada, como forma de incentivar leitura, além de sorvetes, doados pela empresa Ice by Ice”, disse Silvia.

O presidente da Câmara, Dr. Edu Fenerich, e a Vice-Presidente da Escola do Legislativo, vereadora Val Barbieri, que estavam na Casa durante as apresentações do primeiro dia da semana, parabenizaram os professores pelo engajamento e os alunos pela participação; já na quarta-feira (11.out.23), o vereador Prof. Jonas marcou presença entre a criançada.

VISITA GUIADA – Já no período da tarde de segunda-feira (9.out.23), a Câmara de Jaboticabal recebeu alunos do SENAC para a visitação. Durante a atividade, o grupo, formado por 48 pessoas, entre alunos e professores dos cursos PET Trampolim – curso destinado a pessoas com deficiência intelectual que desenvolve para o mercado de trabalho e autonomia – e Aprendizagem – um curso para o primeiro emprego, onde os alunos são aprendizes de empresas da cidade –, pôde conhecer um pouco mais da história do Brasão Municipal e sobre o universo Legislativo Municipal.

Alunos do SENAC durante visita guiada à Câmara de Jaboticabal, conduzida pela diretora da Escola do Legislativo, Silvia Mazaro.

Escolas públicas ou privadas que queiram realizar a visita guiada à Câmara de Jaboticabal deve entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (16) 3209-9477. As visitas guiadas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 15h30.

Confira a galeria de fotos das visitações: