“Diversão na Praça” garante ação de lazer para crianças e adultos na Cohab II

por bruno — publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A quinta edição do programa “Diversão na Praça” agitou, no último domingo (30/09), o bairro Cohab 2, em Jaboticabal.

A ação de lazer, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, foi regada a muito refrigerante, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e geladinho. Os moradores da região também puderam assistir a apresentação da equipe Li Tchuó Pa Kung-Fu, comandada pelo mestre Valcir Albieri.

IMG_0790.jpg
O trenzinho é uma das maiores atrações do "Diversão na Praça"

O trenzinho foi outra atração que formou longas filas ao longo do dia, e que rendeu muitas fotos com os personagens que animam o passeio. As crianças também puderam fazer pintura no rosto e se divertir no pula-pula, na piscina de bolinha, no escorregador inflável, além de participar de atividades recreativas, como a tradicional subida no “pau de sebo”, que teve como premiação uma bicicleta para quem alcançou o lugar mais alto.

IMG_0987.jpg
Desfile da "Beleza Mirim do Bairro 2018".

O dia também foi reservado para o desfile da “Beleza Mirim do Bairro” na categoria feminina. O desfile contou com mais de 20 participantes entre a criançada, orientadas pela professora Lúcia Fernandes. Marcely Emily, de 10 anos, ficou em primeiro lugar, seguida por Lívia Maria, de 9 anos, e Larissa Roberta, de 10 anos.

IMG_0947.jpg
Entrega das bicicletas aos ganhadores.

Já o momento mais esperado do dia, o sorteio de 10 bicicletas e um patinete, de doações de moradores da cidade, completou o dia de “Diversão na Praça”. Os sortudos foram: Bruno Henrique de Oliveira (8 anos); Gabriela Fernanda de Souza (7); Maria Vitoria Radaele (7); Adrian Magalhães de Oliveira (7); Miguel Rover (5); Helen dos Santos Azevedo (15); Laura Fernandes Guimarães Vitto (7); Cauan Rodrigo Ferreira Mello; Sérgio Silva Ferreira da Rocha (12); Giovana Trevisan Oliveira e Lívia Oliveira (6).

IMG_0884.jpg Jussaraefilhos.jpg
Moradora Jussara Golfeto, participa junto aos filhos do "Diversão na Praça"

Para Jussara Santos Nascimento Golfeto, que frequenta o evento desde a juventude, antes mesmo do atual formato da ação, agora traz os filhos Mateus (9 anos) e Beatriz (14). “Daqui a pouco vou trazer meus netos, né (risos). Acho muito legal, porque as crianças é carente, e aqui é um projeto bom que as crianças se divertem, e com mães também”, opinou Jussara.

IMG_0989.jpg
O evento "Diversão na Praça" organizado pelo vereador, e morador do bairro, Pretto Miranda Cabeleireiro, agita o bairro Cohab II.

A iniciativa do evento tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar, comunitário e proporcionar aos pequenos um dia de diversão e entretenimento. “Para mim é muito importante estar presente, próximo deles, principalmente com ato voltado às crianças. Nós temos aqui uma periferia muito comprometida com vícios, muito atacada pela criminalidade, e hoje é um dia que todos se pacificam aqui na praça. Temos aqui quatro/cinco bairros reunidos. Fico feliz. Agradeço toda a comunidade, patrocinadores, doadores”, destacou Pretto Miranda, morador do bairro há 36 anos e organizador do projeto conjuntamente com parceiros da cidade.