“Festa das Crianças” leva mais de duas mil pessoas ao Cora Coralina

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A primeira edição da “Festa das Crianças” reuniu mais de duas mil pessoas na Estação de Eventos Cora Coralina, em Jaboticabal. O evento, promovido pela prefeitura municipal, por meio do departamento de Cultura, nasceu de uma indicação legislativa do vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), e ofereceu às crianças um dia de brincadeiras regado a muitas guloseimas.

Vereador comemora a festa e fala do transporte gratuito de ida e volta para a população.

Ônibus gratuitos saíram de diversas praças da cidade, além dos distritos de Córrego Rico e Lusitânia, para levar as crianças e suas famílias para a festa. “Como vereador, este evento é uma conquista. Isso aqui, pra mim hoje, chama integração social. Você está próximo da população, e está devolvendo um pouco do que a população paga... seja dessa forma, com entretenimento, com diversão, com alegria”, disse o parlamentar.

Apresentação da fanfarra, formada por crianças, durante a abertura da festa.

A fanfarra do Clube dos Desbravadores Integração, composta por dezenas de crianças, desfilou entre o público. Além do Hino Nacional Brasileiro, o grupo executou músicas como a marchinha de Carnaval “Cidade Maravilhosa”, entre outras.

Crianças se divertem nos brinquedos e voluntários servem a população.

Atividades artísticas como o concurso de dança e o desfile para a escolha da Beleza Mirim, movimentaram o palco. A criançada também pôde passear na carreta Super Cyclone, se divertir no pula-pula, escorregadores infláveis, piscina de bolinha. Puderam pintar o rosto e aproveitar para comer cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, geladinho, e beber refrigerante. Tudo gratuito e servido por dezenas de voluntários de diversas entidades da cidade, que somaram forças junto ao poder público para atender não só as crianças, mas todas as famílias que aproveitaram a festa com os pequenos. “No meu tempo acho que não tinha isso. Não tinha essa festa. Está aprovada”, disse Ana Paula Buzoli dos Santos, que levou a filha Izabele para se divertir entre a criançada.

[Esq. à dir.] Alicia, Ana Beatriz e Lorena em entrevista para a WEBTV da Câmara.

“Eu gostei de brincar no tobogã e no castelo pula-pula”, disparou Alicia Belini Elói. Já Ana Beatriz Magalhães destacou o “desfile” e Lorena Carvalho foi direta: “Gostei de ganhar o presente”. A pequena se referiu às dezenas de brinquedos, arrecadados por entidades e parceiros do evento, que foram distribuídos em sorteios entre os que participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças. O sorteio de seis bicicletas fechou o dia de atividades.

Em seu pronunciamento, Vitório De Simoni, garantiu a Festa para 2019.

Para o prefeito em exercício, Vitório De Simoni, o evento vai além de uma festa para as crianças. É acima de tudo, um momento para reunir as famílias. “A coisa mais importante que eu digo, que nós temos na cidade, são as crianças. É o futuro da nossa cidade de Jaboticabal, é o futuro do nosso país, então nós temos que valorizar cada vez mais a festa de família. E a gente fica muito feliz de trazer, pra molecada, essa dignidade, de trazer de volta esse resgate, trazer a família de volta aqui...  então queremos novamente desenvolver essa festa para as nossas crianças de Jaboticabal”, finalizou o Chefe do Executivo.