“Jaboticabal Solidária” – Câmara Municipal entrega as primeiras arrecadações à campanha de luta contra a fome

por Ana Paula Junqueira publicado 19/05/2021 10h35, última modificação 19/05/2021 12h04

O ditado popular de “grão em grão a galinha enche o papo” tem servido para alimentar a campanha “Jaboticabal Solidária”. Organizada pela Associação Antialcoólica de Jaboticabal, em parceria com diversos setores da sociedade, para amenizar os impactos da insegurança alimentar causada pela pandemia da COVID-19, a campanha arrecadou até agora 4.5 toneladas de alimentos e entregou 248 cestas básicas montadas por voluntários com os produtos doados.

A Câmara de Jaboticabal, que é um dos pontos de coleta da campanha, entregou na última terça-feira (18/05), por meio da presidente do Legislativo, Renata Assirati, acompanhada pelo 1º secretário, Prof. Jonas, e servidores da Câmara, os alimentos arrecadados até o momento na sede do Legislativo. “Quando a gente soma forças, todos nós ganhamos. Não importa se é um, dois ou três, o importante é ajudar. Doar um produto, como leite, macarrão, arroz, enfim, pode não interferir na alimentação da sua família, mas pode ajudar a outras que não têm nada para comer. Tenho certeza que passaremos por esses tempos sombrios fortalecidos pela generosidade, porque Jaboticabal é sim solidária”, disse Renata.

Iniciada no final de abril, a campanha segue até o final de junho, portanto, as doações seguem sendo recebidas. “A campanha continua e não podemos diminuir o ritmo. Temos que lembrar que a fome não diminui. Montamos uma página no Facebook, onde publicamos informações sobre a campanha [facebook.com/jaboticabalsolidaria], para quem quiser acompanhar e ajudar. Se você puder, contribua com algum alimento ou mesmo produto de higiene”, pediu Fernando Peixinho, presidente da associação.

PARA SABER – Qualquer pessoa pode doar. A entrega dos produtos pode ser feita na sede da Câmara Municipal, na Rua Barão do Rio Branco, 765, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13horas, e em outros pontos espalhados pela cidade. Vale lembrar que a doação deve ser de alimentos não perecíveis, ou seja, aqueles alimentos que podem ser guardados por mais tempo e ficar em temperatura ambiente, além de produtos de higiene e limpeza.

Todos os produtos arrecadados nos pontos de coleta são recolhidos pela própria Associação Antialcoólica de Jaboticabal, organizadora da ação, e utilizados na montagem de cestas básicas, por voluntários, que são distribuídas às famílias que mais tem sofrido com a falta de alimentos.

Além da Câmara Municipal, a ação conta com o apoio da FEJA, ACIAJA, AREA, OAB/SP 6ª Subseção de Jaboticabal, 101 FM, Sindicato Rural de Jaboticabal, Prefeitura Municipal, CDL, Jaboticabal Shopping, Supermercado Petty, Supermercado Nova, Varejão Farturão, Trama Music Hall e Guzzo Construtora, que igualmente servem como ponto de coleta.

A mobilização também já conta com o engajamento pessoal de centenas de doadores e da sociedade civil organizada, como a Loja Maçônica Fé e Perseverança, moradores do condomínio Ventanas, a Loja Maçônica Major Hilário Tavares Pinheiro e Clube Fãs Acácias, entre outros.

imprensa@camarajaboticabal.sp.gov.br