“Proteger as pessoas é a nossa missão”: Vereadora e Presidente Renata Assirati destaca a importância dos Policiais Civis e Militares para a população de Jaboticabal

por Virginia publicado 27/08/2021 17h17, última modificação 27/08/2021 17h30

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Nesta semana, 25 de agosto, foi comemorada uma data muito importante, o Dia do Soldado. Um momento de destacar os nobres guerreiros que estão sempre preparados para atender os chamados, as emergências e proteger cada cidadão brasileiro.

A Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati,  aproveitando a data tão importante, homenageia todos os profissionais da área de Jaboticabal e do estado de São Paulo.

Sargento Ivo Roncaglio (in memorian) e a  Cabo Rosilaine Roncaglio (na ativa)

Vindo de uma família de militares, o pai  Sargento Ivo Roncaglio (in memorian), e a irmã, a Cabo Rosilaine Roncaglio (na ativa), Renata Assirati reconhece, como todo cidadão, a importância de Policiais Civis e Militares para manter a ordem e os cuidados com as pessoas, os bens materiais, entre outros.

“Temos que reconhecer cada profissional que dedica sua vida para garantir a segurança de todos. É uma honra fazer parte de uma família de militares e reconheço o amor e a dedicação que todos têm pela profissão. São homens e mulheres que dão suas vidas a cada pessoa”, destaca Renata Assirati.
                                                  Renata Assirati com Elisângela Lima, policial militar

A presidente comenta também um pouco sobre sua origem e o orgulho de ser filha e irmã de policiais militares. “Sou filha de policial militar. Tenho muito orgulho do meu pai. Sou a filha mais nova e uma de minhas irmãs também é policial militar. Tenho muito orgulho dessa família e da profissão que eles escolheram. Tenho certeza que a vocação da família é cuidar de pessoas. É realmente uma família cuidadora de pessoas e tenho muito orgulho disso tudo”, fala Renata Assirati emocionada, como uma forma de homenagear todos os policiais militares e civis.

Embora, muitas vezes, o trabalho das polícias não seja reconhecido pela população, são homens e mulheres que decidiram, como profissão, dar a vida a outras pessoas. Nas diversas apreensões ao tráfico, tentativas de assassinatos que por diversas vezes protegem suas vítimas, roubos, furtos, entre outros, além do trabalho comunitário, devem ser honrados a todo o instante.

Dr. Osvaldo José da Silva  - Foto Ana Paula Junqueira / CMJ

“Nesta semana tivemos uma apreensão de drogas muito grande em nosso município. As Polícias Civil e Militar de Jaboticabal foram atuantes e parabenizo cada profissional da nossa cidade, em nome do Capitão Leonardo Frederico Tayar Lui, comandante da 2ª Companhia da PM de Jaboticabal, parabenizo todos os membros da Polícia Militar e ao Delegado Dr. Osvaldo José da Silva, representando todos os profissionais civis do município.   Vocês estão de parabéns”, finaliza Renata Assirati.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati