“Sexualidade na Menopausa” é tema de Roda de Conversa nesta quinta-feira (30/03), na Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula Junqueira publicado 24/03/2023 13h54, última modificação 24/03/2023 13h54

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal promove na quinta-feira (30/03), a partir das 19h30, uma Roda de Conversa sobre a “Sexualidade na Menopausa”. O evento, que conta com o apoio da Unimed Jaboticabal e profissionais liberais, é gratuito, aberto ao público, com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube  retransmissão pelo Facebook.

Entre os assuntos que devem ser abordados durante o bate-papo estão as características mais marcantes e inconvenientes da menopausa; quais os tipos de tratamento disponíveis; qual a necessidade de tratamento hormonal. A libido, os fatores psicológicos, as principais disfunções sexuais desta fase da vida também será assunto na roda, bem como os recursos terapêuticos com exercícios e fisioterapia pélvica.

A mediação da Roda de Conversa será conduzida pela presidente da Escola do Legislativo, vereadora Profa. Paula, e contará com a participação do médio ginecologista Dr. Fábio André Barato; da fisioterapeuta Dra. Paula Roberto; e da psicóloga, Dra. Tathiane Marques.

O evento contará com certificado de participação para os presentes, que deverá ser solicitado por meio de um QR Code que estará disponível durante a Roda de Conversa.