Câmara de Jaboticabal aprova abertura de crédito para recapeamento asfáltico

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal aprovaram por unanimidade em sessão ordinária, nessa segunda-feira (20/08), o Projeto de Lei nº 140/2018, que permite ao Poder Executivo abrir um crédito adicional suplementar de R$ 2 milhões no orçamento da Prefeitura para a execução de recapeamento asfáltico em Jaboticabal. De acordo com o Executivo, não haverá impacto orçamentário e financeiro, uma vez que o valor será coberto por transferências do Governo do Estado de São Paulo.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 139/2018, de autoria do vereador Pretto Miranda Cabeleireiro, que cria a Semana Municipal das Tradições de Matrizes Africanas e das Nações do Candomblé e a institui no Calendário de Eventos Oficiais do Município, tendo como marco o dia 20 de novembro. A matéria recebeu cinco votos favoráveis (Pretto Miranda, Beto Ariki, Luís Carlos Fernandes, Pepa Servidone, Wilsinho Locutor), quatro contrários (Dona Cidinha, João Bassi, Paulo Henrique Advogado e Samuel Cunha) e uma abstenção (Carmo Jorge Reino) em 1ª discussão e votação.
Com o resultado, o vereador Ednei Valêncio, que presidiu a sessão, convocou uma extraordinária, na sequência, para apreciação do projeto em 2º turno. A matéria voltou a ser aprovada por maioria, em definitivo, com mesmo resultado (5 favoráveis, 4 contrários e 1 abstenção). Valêncio, que não precisou votar por conduzir a sessão, declarou seu voto favorável.

Os projetos seguem para sanção ou veto do vice-prefeito municipal, Vitório De Simoni, no exercício do cargo de prefeito.