Câmara de Jaboticabal devolve R$ 900 mil ao Governo Municipal

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Hori recebe das mãos de Dr. Edu o cheque referente à devolução de recursos do orçamento da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (PPS), repassou na manhã dessa sexta-feira (22/12) a soma de R$ 900 mil ao Governo Municipal. A entrega dos recursos ocorreu no Paço Municipal, onde o prefeito José Carlos Hori (PPS) recebeu das mãos do Chefe do Legislativo o cheque, referente à economia do orçamento da Câmara. Segundo Fenerich, a expectativa é de que sejam devolvidos pela casa legislativa mais de R$ 1 milhão neste ano.

"Quando se faz uma boa gestão, sempre sobra um pouquinho desses investimentos. À frente da presidência da Casa [Edu Fenerich], sempre restituiu aos cofres da Prefeitura. O dinheiro vai [para a Câmara], é bem administrado, não se gasta à toa, e volta para a prefeitura para poder investir também em suas obrigações. Fica minha gratidão à Câmara, ao presidente, por essa devolução, onde vai ajudar bastante o nosso caixa", disse o prefeito.

Segundo o presidente do Legislativo jaboticabalense, o montante é fruto de uma administração sem desperdício, e reforçou que os recursos economizados pela Câmara contribuem para a situação financeira do município. "A devolução é da Câmara, de todos os vereadores, pela economia e pela forma que administramos a Câmara durante a nossa gestão. Quero agradecer aos vereadores, que colaboraram com a gente durante todo o ano, a possibilidade da gente ter economizado esse recurso e repassado para prefeitura. Tenho certeza que o prefeito Hori, como fez nas gestões anteriores, vai administrá-lo com muita competência e dedicação", avaliou Fenerich.

O encontro também contou com a presença de representantes do Hospital e Maternidade Santa Isabel, que deve receber parte do valor devolvido conforme indicação do Legislativo, uma vez que a definição de onde o dinheiro será de fato aplicado é de competência do Executivo. De acordo com o presidente da Câmara, o dinheiro deve ser utilizado sobretudo n área da saúde, "no convênio da prefeitura com o Hospital e Maternidade Santa Isabel , que atende os clientes do SUS, tanto no repasse de um complemento no reajuste do contrato operativo, como se Deus quiser, na instalação de um elevador que é muito necessário para o transporte, inclusive de pacientes", disse Fenerich.