Câmara de Jaboticabal vota dois projetos de decreto na segunda-feira (02/04)

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Dois projetos de Decreto Legislativo estão previstos na pauta de votação desta segunda-feira (02/04) na Câmara Municipal de Jaboticabal.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2018, de autoria do vereador Pepa Servidone (PPS), outorga Título de Cidadão Jaboticabalense a Vossa Excelência Reverendíssima, Senhor Dom Eduardo Pinheiro da Silva. Atual bispo Diocesano de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro nasceu em Lins (SP), em 1959. Percebeu ainda jovem sua vocação para o sacerdócio, e aos 22 anos ingressou na Congregação Salesiana, em São Carlos (SP). Foi ordenado sacerdote em 1991, em Lins. Em 2005 foi nomeado Bispo auxiliar. Em 2011, aceitou o convite da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser o bispo responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, quando realizou importantes trabalhos de evangelização de jovens. Em 2015, foi nomeado pelo santíssimo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Jaboticabal.

Por sua vez, o Projeto de Decreto Legislativo nº 28/2018, igualmente de autoria de Pepa Servidone, outorga o Título de Cidadão Jaboticabalense ao Prof. Dr. Carlos Ruggiero. Agrônomo por formação, com pós-doutorado pela University of Hawaii (Universidade do Havaí), nos Estados Unidos, traz em seu currículo um extenso trabalho de pesquisa na área da fruticultura. Dr. Ruggiero foi um dos fundadores da pós-graduação na UNESP/Jaboticabal, em 1975; e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Fruticultura, 1970. Chegou a receber do Governador do Estado de São Paulo, em 2001, a Medalha do Mérito e Tecnológico. Aposentado em 2009 após 40 anos de trabalho dedicado à pesquisa e à área acadêmica, continuou se dedicando ao melhoramento vegetal, tendo como temas: bananeiras e maracujazeiros, e participando de bancas.

A sessão ordinária começa às 20 horas com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br).