Classificação geral do vestibular da UNIVESP sai no dia 14 de fevereiro

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Dr. Edu Fenerich fala sobre a implantação da UNIVESP em Jaboticabal.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (PPS), comemorou por meio de sua rede social no Facebook, na sexta-feira (26/01), a implantação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Jaboticabal. O polo da UNIVESP na cidade será na Escola Municipal Coronel Vaz e as aulas devem começar no dia 26 de fevereiro.

As provas do vestibular aconteceram simultaneamente no dia 21 de janeiro em todo o estado e reuniu mais de 50 mil inscritos nos cinco cursos oferecidos pela universidade. Para o polo de Jaboticabal, foram 444 inscritos, que concorrem a vagas nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. O de pedagogia foi o mais concorrido para a unidade de Jaboticabal, com 3,28 candidatos por vaga. Vale lembrar que cada curso oferece 50 vagas.

No vídeo publicado por Fenerich em sua página do Facebook, o Chefe do Legislativo relembrou dos esforços para a implantação da UNIVESP na cidade, que começou ainda em 16 de fevereiro de 2017, quando participou de uma audiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, com o secretário e vice-governador Márcio França, na companhia do prefeito Hori, e solicitou ao secretário a implantação de um polo dessa universidade em Jaboticabal. "Para nossa felicidade, em menos de um ano, o secretário deferiu nosso pedido, e implantou o polo aqui", disse o vereador.

"A partir de agora, os aprovados terão gratuitamente curso à distância... e poderão ao final ter um diploma de graduação desses cursos superiores. Quero agradecer ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário Marcio França, e parabenizar também ao prefeito Hori e ao vereador Pepa Servidone, por esse consórcio, por essa conjugação de esforços que se mostrou frutífera com a implantação do polo da UNIVESP em Jaboticabal. Aproveito para desejar todo sucesso do mundo àqueles vestibulandos que serão aprovados... e que consigam vencer mais essa etapa fundamental na vida de vocês", desejou Fenerich.

A classificação geral será divulgada no dia 14 de fevereiro, a partir das 14 horas, no site da Vunesp.

Assista a íntegra do vídeo abaixo: