Ação social faz a alegria de crianças e adultos na COHAB II em Jaboticabal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A ação é realizada anualmente em alusão ao Dia das Crianças.

A sexta edição do projeto “Diversão na Praça” atraiu centenas de crianças e adultos à Praça da Cohab II, em Jaboticabal, no domingo (29/09). A ação é realizada anualmente em alusão ao Dia das Crianças com o apoio de órgãos municipais, empresas da cidade e voluntários em um ato de ação social.

Guloseimas como cachorro-quente, pipoca, algodão doce, geladinho e refrigerante foram distribuídos a todos que participaram do evento. As crianças ainda puderam brincar no pula-pula, piscina de bolinha, escorregador inflável, além de passear na Carreta Cyclone.

Moradora do bairro participa pela primeira vez da ação e fala sobre a experiência.

“Gostoso! Já faz umas três horas que estou aqui. Logo que iniciou eu vim com elas, e elas não param, estão brincando”, contou Emília Lourenço, que levou a filha e as amiguinhas pela primeira vez para se divertir no projeto.

Também teve apresentações da equipe Li Tchuó Pa Kung-Fu, comandada pelo mestre Valcir Albieri, e da comunidade local, além da subida no pau de sebo. Já o momento fofura do dia ficou por conta do tradicional desfile para a eleição da Miss Simpatia, Miss Charme e Miss Beleza Mirim do bairro, comandado pelo narrador de rodeios Rubens Ramos. Cerca de 50 crianças desfilaram orientadas pela professora Lúcia Fernandes.

Depois foi a vez da hora mais esperada pela criançada: o sorteio de 10 bicicletas, frutos de doações de moradores da cidade, que completou o dia de “Diversão na Praça”.

“Posso te dizer que hoje é o dia mais feliz do ano pra mim, até mais do que o dia do meu aniversário. É uma alegria pra mim estar aqui presente. A gente encontra aqui crianças, jovens, idosos, que esperam da gente esse ato, que seja de inclusão social... Na minha época não tinha isso. Eu não tive oportunidade. É a realização de um sonho de criança”, manifestou Pretto Miranda, morador do bairro há quase 40 anos, e que hoje ocupa a presidência da Câmara Municipal de Jaboticabal.

A galeria completa de fotos está disponível no Facebook da Câmara.