#AgostoDourado: Aleitamento Materno é assunto de palestra na Câmara de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 19/08/2022 09h22, última modificação 19/08/2022 09h22

Na próxima quarta-feira (24/08), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal promove um ciclo de palestras sobre o Aleitamento Materno. O evento, que conta com o apoio do Hospital e Maternidade Santa Isabel e da UNIMED, é gratuito, aberto ao público (vagas limitadas), e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e retransmitido pelo Facebook. O evento começa às 19h30 no Plenário da Casa.

O evento faz alusão ao Agosto Dourado, designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A ação é voltada para gestantes, puérperas, estudantes e profissionais da área interessados em saber um pouco mais sobre esta importante fase da vida.

O médico pediatra Dr. Luiz Eduardo Romero Gerbasi abordará sobre “A importância do aleitamento materno para o recém-nascido, para a mãe e para a família”. Dr. Gerbasi é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (UNIFIPA); com residência em pediatria pela UNESP Botucatu; MBA em Gestão de Saúde; pós-graduado em Auditoria Médica; e provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Jaboticabal (2011 a 2021).

Na ocasião também haverá orientações relevantes sobre aleitamento materno com a enfermeira obstetra Priscila Amaral Ramos, que traz como tema “Fases importantes: aleitamento materno de 0 a 2 anos”. Formada em enfermagem, Priscila atuou em UTI adulto e neonatal; foi coordenadora na CETEC Jaboticabal; docente na Faculdade São Francisco de Barreiras (BA); atuou por 22 anos na enfermagem geral e seis como enfermeira obstetra. Atualmente ela é coordenadora do setor Maternidade do Hospital Santa Isabel.