Alunos do Colégio Poligenes visitam a Câmara de Jaboticabal

por Virginia publicado 15/09/2022 12h00, última modificação 15/09/2022 12h00

A Câmara Municipal de Jaboticabal, por meio da Escola do Legislativo (EL), recebeu na manhã dessa quarta-feira (14/09), a visita de estudantes do Colégio Poligenes.

A recepção do grupo foi feita pela diretora da EL, Silvia Mazaro, e pela chefe do Departamento Legislativo, Denise Cardozo. O objetivo foi apresentar aos alunos a estrutura da Casa de Leis.

No saguão do palácio “Ângelo Berchieri”, sede do Poder Legislativo jaboticabalense, Silvia explicou com detalhes o significado do Brasão Municipal. Em seguida os alunos, que estiveram acompanhados pelos professores José Augusto D’Assumpção Neto e Daiane Belchior de Amorim Berchielli, dirigiram-se ao Plenário “Dorival Borsari”, guiados por Denise, que esclareceu as funções dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a visita, Denise falou da importância da participação popular nas audiências públicas, nas sessões plenárias e o quanto a política é presente em nosso cotidiano. Silvia ainda explicou sobre a Acessibilidade em Libras nas sessões da Câmara Municipal e a importância de todos terem o direito a participação e acesso à informação.

Os alunos manifestaram interesse em aprender alguns sinais em Libras, que foi ensinado pela servidora assistente de serviços de comunicação, Virginia Antonino. Na sequência, Denise e Silvia conduziram os visitantes até o anexo que abriga os gabinetes dos parlamentares e os departamentos administrativos.

AGENDAMENTO - Estabelecimentos de ensino e demais entidades que queiram realizar visitação guiada na Câmara Municipal de Jaboticabal deve entrar em contato com a Secretaria da Casa pelo telefone (16) 3209-9477 para o agendamento.