Alunos do Colégio Poligenes visitam a Câmara Municipal de Jaboticabal

por Virginia publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebeu nessa segunda-feira (26/11) os alunos do 1º ao 5º anos do Colégio Poligenes, acompanhados das professoras Elaine, Edineia, Márcia e Carina, para uma visitação guiada na Casa de Leis.

A diretora do departamento Jurídico e da Escola do Legislativo, Silvia Mazaro, recebeu os visitantes no salão nobre, que abriga a Galeria dos Presidentes. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos como funciona a Casa de Leis jaboticabalense.

Silvia explicou a diferença entre a Prefeitura e a Câmara Municipal e a função das autoridades Municipais. Ainda no salão, ela explanou sobre os departamentos da Casa, como o administrativo e o legislativo, sendo este responsável pela organização dos Projetos de Lei e demais documentos.

Na sequência, a servidora conduziu os visitantes até o Plenário “Dorival Borsari” e explicou como fica o espaço no momento das sessões e as autoridades representantes da Mesa Diretora, como funciona o uso da tribuna pela população e pelos vereadores, e ainda ressaltou que a população deve participar das sessões, “porém não podem interagir com os vereadores durante o expediente”, explicou Silvia.

A visitação se estendeu às demais dependências internas da Casa, para que os visitantes conhecessem também os gabinetes parlamentares e os departamentos administrativos.

Colégio Poligenes período vespertino. Foto: Virginia Antonino/CMJ.

AGENDAMENTO - Estabelecimentos de ensino e demais entidades que queiram realizar visitação guiada na Câmara Municipal de Jaboticabal deve entrar em contato com a Secretaria da Casa pelo telefone (16) 3209-9477 para o agendamento.

Curta e compartilhe a galeria de fotos da visita na página da Câmara no Facebook.

Texto: Virginia Antonino
Edição: Ana Paula Junqueira