Alunos do curso de Aprendizagem do SENAC visitam o Poder Legislativo Municipal

por Ana Paula publicado 29/01/2024 15h14, última modificação 29/01/2024 15h14

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebeu na manhã de sexta-feira (26.jan.24) alunos do curso de Aprendizagem, do SENAC, para a primeira visitação guiada de 2024 na Casa de Leis jaboticabalense. O grupo esteve acompanhado pelo docente Gustavo Henrique Figueiredo Rodrigues.

A servidora do Departamento Técnico Legislativo, Denise Cardozo, foi a responsável por guiar os estudantes, que foram recepcionados no Salão Nobre da Casa, onde estão localizadas as Galerias dos Presidentes e das vereadoras.

Durante o percurso, os visitantes puderam conhecer um pouco da história da Câmara Municipal e dos significados dos símbolos do Brasão Municipal. Conheceram o prédio que abriga os Gabinetes dos vereadores; a sala do Arquivo, que guarda os documentos desde a fundação da Casa de Leis; e o Plenário, onde Denise explicou aos jovens a importância da política no cotidiano e da participação popular nas audiências públicas.

AGENDAMENTO - Estabelecimentos de ensino e demais entidades que queiram realizar visitação guiada na Câmara Municipal de Jaboticabal devem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (16) 3209-9477 para o agendamento.

Alunos do curso Aprendizagem, do SENAC, visitam a Sede do Legislativo Municipal. Foto: Virginia Antonino/CMJ