Alunos do PET Trampolim do SENAC visitam a Câmara de Jaboticabal

por Virginia publicado 20/09/2022 11h46, última modificação 20/09/2022 11h46

Câmara Municipal de Jaboticabal, por meio da Escola do Legislativo (EL), recebeu na tarde dessa sexta-feira (16/09), a visita de alunos do PET Trampolim do SENAC.

A recepção do grupo foi feita pela diretora da EL, Silvia Mazaro. O objetivo foi apresentar aos educandos o funcionamento e estrutura da Casa Legislativa jaboticabalense.

No saguão do palácio “Ângelo Berchieri”, sede do Poder Legislativo jaboticabalense, Silvia explicou com detalhes o significado do Brasão Municipal e a galeria de fotos dos presidentes. Em seguida os alunos, dirigiram-se ao Plenário “Dorival Borsari”, onde aprenderem as funções dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a visitação, Silvia relatou a história do prédio da Câmara e falou das funções do Poder Legislativo, sua importância, como tramitam as proposituras e a separação dos Poderes com papel de cada um (Executivo, Legislativo e judiciário). Os alunos igualmente puderam ver como são os departamentos e gabinetes dos vereadores, e conheceram a vereadora Val Barbieri, que estava em seu gabinete no momento da visita.

Para a diretora da Escola do Legislativo e anfitriã, Silvia Mazaro, “a visitação é um importante aprendizado para os alunos, que muitas vezes, não sabem o que é o Poder Legislativo e como funciona. A oportunidade reforça a cidadania da população e fortalece a democracia”, pontuou a dirigente.

AGENDAMENTO - Estabelecimentos de ensino e demais entidades que queiram realizar visitação guiada na Câmara Municipal de Jaboticabal deve entrar em contato com a Secretaria da Casa pelo telefone (16) 3209-9477 para o agendamento.