Alunos do SENAC Jaboticabal aprendem sobre o Legislativo Municipal em visita guiada

por Ana Paula publicado 10/04/2024 15h43, última modificação 10/04/2024 15h49

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebeu, na última quinta-feira (04.abr.24), alunos do Curso Aprendizagem do SENAC para uma visita guiada nas dependências da Casa Legislativa.

A iniciativa teve como objetivo promover a educação para a cidadania e familiarizar os jovens com o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Os alunos foram recepcionados pela diretora da Escola do Legislativo (EL), Silvia Mazaro, no salão nobre da Câmara Municipal.

Durante a visita, os alunos conheceram um pouco da história da Câmara Municipal, que já funcionou em outros locais antes do prédio atual, que anteriormente abrigava o Banco do Brasil. Silvia Mazaro também explicou os significados dos símbolos do Brasão da cidade de Jaboticabal.

No Plenário, os alunos aprenderam como funcionam as sessões ordinárias, a composição da Mesa Diretora e a importância da participação popular nas atividades da Câmara Municipal. Eles também foram informados sobre como podem se manifestar e apresentar suas demandas aos vereadores através da Tribuna Livre.

Visitação guiada
A Câmara Municipal de Jaboticabal oferece visitas guiadas para escolas e outras entidades interessadas em conhecer o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (16) 3209-9477.

Alunos do SENAC fazem visitação guiada na Câmara de Jaboticabal. Foto: Virginia Antonino.