Alunos do SENAC visitam a Câmara Municipal de Jaboticabal

por Virginia publicado 20/03/2024 10h25, última modificação 20/03/2024 10h25

Alunos do curso da turma ‘Preparação para o Mundo do Trabalho’, do SENAC, acompanhados pelos professores Fernanda Onorio Fernandes e Gustavo Henrique Figueiredo Rodrigues, visitaram a Câmara Municipal de Jaboticabal na tarde dessa terça-feira (19.mar.24).

O grupo foi recepcionado pela diretora da Escola do Legislativo, Silvia Mazaro, que conduziu a visitação guiada pelas dependências da Casa Legislativa. O primeiro ponto de parada foi o saguão/salão nobre da sede do Legislativo jaboticabalense, que abriga a Galeria dos Presidentes da Casa e a Galeria das Vereadoras, e que desde dezembro de 2022 leva o nome de “Vereador Ethevaldo Mello de Siqueira”. A dirigente também explicou aos visitantes sobre os símbolos que compõem o Brasão do Município.

Já no Plenário, Silvia esclareceu as funções dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, explicou como funcionam as sessões legislativas e audiências públicas e enfatizou a importância da participação da população. Por fim, os alunos ainda conheceram o prédio anexo que abriga os gabinetes dos parlamentares.

AGENDAMENTO - Estabelecimentos de ensino e demais entidades que queiram realizar visitação guiada na Câmara Municipal de Jaboticabal deve entrar em contato com a Secretaria da Casa pelo telefone (16) 3209-9477 para o agendamento.

Alunos do curso Preparação para o Mundo do Trabalho, do SENAC, visitam a Sede do Legislativo Municipal. Foto: Virginia Antonino/CMJ