Aprovado projeto de decreto que antecipa o retorno do prefeito Hori ao cargo

Hori foi licenciado em agosto para tratamento de saúde e retorna antes do prazo solicitado, conforme o Decreto Legislativo nº 704/2018, de 120 dias.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária nessa quarta-feira (07/11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 41/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera o período de licença concedida ao prefeito Municipal José Carlos Hori.

Hori foi licenciado em agosto para tratamento de saúde e retorna antes do prazo solicitado, conforme o Decreto Legislativo nº 704/2018, de 120 dias.

Em nota oficial divulgada pela Prefeitura Municipal na terça-feira (06/11), Hori, que foi acometido em 2017 por uma surdez súbita no ouvido direito, e enfrentou o avanço da doença para o ouvido esquerdo, causando impactos neurológicos, teve liberação médica para voltar ao trabalho. “Após exames e tratamento intensivo, a equipe neurológica liberou a retomada ao trabalho”, diz o texto. Em outro trecho da nota, Hori se diz melhor, “mais habituado a essas limitações e pronto para, ao lado do Vitório, continuar resgatando Jaboticabal”, informou o prefeito então licenciado.

Vale lembrar que, de acordo com a Lei Orgânica do Município (Art. 69.), o prefeito não pode se ausentar do Município ou afastar-se do cargo por mais de 15 dias sem licença da Câmara Municipal, sob pena de perda do cargo. A Lei Orgânica (Art. 70) prevê ainda que o prefeito só pode se licenciar em três casos: o de doença devidamente comprovada, quando a serviço ou missão de representação do Município, e durante o período de gestação.

Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478