Assembleia de Deus recebe homenagem da Câmara Municipal de Jaboticabal pelos seus 112 anos no Brasil

por Ana Paula publicado 21/06/2023 09h06, última modificação 21/06/2023 09h08

Na última quinta-feira (15.jun.23), a Câmara Municipal de Jaboticabal realizou uma sessão solene em homenagem aos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil, maior Igreja Pentecostal do país.

A cerimônia, presidida pelo presidente da Câmara, Dr. Edu Fenerich, foi realizada na sede da Assembleia de Deus – Madureira, em Jaboticabal, e contou com a presença do prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo; do deputado federal, Cezinha de Madureira; do deputado estadual, Oseias de Madureira; dos vereadores Renata Assirati, Val Barbieri e Prof. Jonas; do Pastor Helton Alves Ribeiro, além de centenas de fiéis, missionários, missionárias, pastores e pastoras.

Na oportunidade, 112 pessoas que fazem parte do legado da Igreja receberam placas comemorativas, conforme o Decreto Legislativo nº 797/2022. O Bispo Samuel Ferreira, representado pelos deputados Cezinha e Oseias, recebeu Diploma de Honra ao Mérito, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 819/2023, ambos de iniciativa do vereador Daniel Rodrigues, aprovados por unanimidade no Legislativo jaboticabalense.

Rodrigues ressaltou a importância da Assembleia de Deus como “grande agente de transformação da nossa sociedade, Igreja esta, que está formada por vocês, homenageados de hoje; crentes em Cristo Jesus, pessoas de oração, valentes, guerreiros, determinados e destemidos a não negar a Cristo por nada, nem diante das piores circunstâncias”, manifestou o autor das proposituras.

[Esq. à dir.] Vereador Daniel Rodrigues, autor dos Decretos de homenagem; e o evangelista Hamilton Silva, que discursou em nome dos 112 homenageados.

Após a entrega, uma a uma, das 112 placas comemorativas, o evangelista Hamilton Martins Silva discursou em nome dos homenageados. “Ser homenageado foi até então um presente impensável. Falo em nome de homens e mulheres de Deus. Fiéis ao Senhor! Guerreiros e guerreiras, corajosos e corajosas, pessoas valentes e de firme convicção que também fazem parte da história dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Pessoas que apesar das lutas, batalhas e desafios no seguir a Cristo piamente, padecem perseguições, ciladas e armadilhas do inimigo de nossas almas, mas não desistem, não param e não deixam de crer em nossa maior esperança que é Cristo Jesus, o autor e consumador da nossa fé”, discorreu Silva.

Na sequência, o vereador Daniel Rodrigues entregou o Diploma de Honra ao Mérito aos representantes do Bispo Samuel Ferreira, deputados Cezinha de Madureira e Oseias de Madureira. “Título mais que merecido por tudo que fez e faz pela Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Brasil e no mundo. Nosso Bispo carrega em si grande parte desta história. Que o nosso Bispo Samuel sinta-se mais uma vez agraciado pela comunidade Jaboticabalense, representada pelo Poder Legislativo que de forma unânime aprovou a honraria que é entregue nessa noite”, pontuou Rodrigues.

Deputado federal Cezinha de Madureira e deputado estadual Oseias de Madureira recebem, das mãos do vereador Daniel Rodrigues, em nome do Bispo Samuel Ferreira, o Diploma de Honra ao Mérito conferido pela Câmara de Jaboticabal ao Bispo.

“Como Deus tem sido bom para conosco. 112 anos de uma Igreja! 112 anos de legado! 112 anos onde o Evangelho está sendo pregado em templo e fora de templo, nos locais mais longínquos a palavra salvífica da Cruz chegou com a mensagem única e salvadora: Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito e leva para o céu! É isso que fez a Igreja crescer”, pronunciou o deputado estadual Oseias de Madureira.

Por seu turno, o Pastor Helton Alves Ribeiro, compartilhou que “112 anos de Assembleia de Deus no Brasil e 78 anos de Jaboticabal, a Igreja tem crescido, pregado a palavra nos quatro cantos dessa cidade e anunciado Jesus Cristo como único Salvador”.

Para o deputado federal Cezinha de Madureira “... Todos nós evangélicos somos brasileiros, iguais aos outros, a diferença é que somos lavados pelo sangue do cordeiro e vamos morar no céu. A Igreja é o centro, lugar de paz, alegria e comunhão”.

[Esq. à dir.] Pastor Helton Alves Ribeiro; e prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo durante seus pronunciamentos na sessão solene.

O prefeito Emerson Camargo encerrou os discursos da noite de homenagem. “... A cada dia, muitas coisas se fecham. Já vimos agremiações de time de futebol fechando, entidade representante de classe, clubes, até escolas. Mas se tem algo que não fecha jamais, só amplia, a cada dia, é a Igreja! Porque a Igreja ensina, porque a Igreja é um pilar das famílias, porque a Igreja é um hospital de almas, porque a Igreja é um refúgio de homens e mulheres que buscam na Igreja não a reconciliação, mas o caminho para a felicidade! Essa Igreja, que além de curar as pessoas, nos mostram com sabedoria o que devemos fazer com nossas vidas pra sermos felizes”, expressou o Chefe do Executivo Municipal.

[Esq. à dir.] Vereadora Val Barbieri; vereador Prof. Jonas; vereadora Renata Assirati; deputado federal Cezinha de Madureira; vereador Daniel Rodrigues; presidente da Câmara de Jaboticabal, vereador Dr. Edu Fenerich; prefeito municipal de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo; deputado estadual Oseias de Madureira; Pastor Helton Alves Ribeiro.

Antes de decretar encerrada a sessão, o presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich parabenizou os homenageados e cumprimentou a Igreja Assembleia de Deus pelos 112 anos de “feliz e profícua existência em nosso país. Saúdo os fiéis dessa Igreja, que há quase 78 anos cuidam de realizar diuturnamente os desígnios Divinos. Vocês indubitavelmente se constituem em orgulho para nossa Terra e nossa Gente”, finalizou o presidente.

Veja os homenageados >

Confira a íntegra da sessão: