Audiência pública debate a reestruturação do funcionalismo público de Jaboticabal na próxima quinta-feira (24/08)

por Ana Paula publicado 18/08/2023 09h39, última modificação 18/08/2023 09h39

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Câmara Municipal de Jaboticabal realiza uma audiência pública na próxima quinta-feira (24.ago.2023) para discutir sobre a “Reforma Administrativa e outras perspectivas do funcionalismo público municipal”. A audiência começa às 19h30, no Plenário da Casa de Leis.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Prof. Jonas (REPUBLICANOS), que propôs a audiência, o objetivo é ouvir os servidores públicos municipais e a prefeitura acerca de uma reforma administrativa, ainda com estudos em andamento, prevista no Poder Executivo.

“A última reforma que teve, foi em 2008, e algumas categorias não foram contempladas. Nessa reforma administrativa teve mudança de nível, e quando sobe um ou dois níveis, o salário do servidor sobe. E sabemos que uma empresa foi contratada pela prefeitura para fazer estudos de toda a estrutura, dos cargos. Por isso convidamos a diretora do RH, o secretário da Fazenda, o secretário Administrativo, para explicar como está esse processo de levantamento nos setores da prefeitura. A audiência é a oportunidade tanto dos funcionários se expressarem, quando da prefeitura dar informações concretas. Outro tema fundamental também vai ser a questão do concurso público. Nós temos várias reclamações de que profissionais estão se afastando ou sobrecarregados devido ao excesso de serviço. Faz mais de quatro anos que não tem concurso, e queremos essa informação também, porque alguns falam que vai ter, outros que não”, pontuou o parlamentar. A comissão ainda é formada pelos vereadores Gregório Casagrande, Daniel Rodrigues, Profa. Paula e Val Barbieri.