Câmara de Jaboticabal abre curso gratuito de Libras para a comunidade

por Virginia publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A Câmara Municipal de Jaboticabal abre, na próxima segunda-feira (17/09), as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de setembro. A Ficha de Inscrição está disponível no site da Câmara (www.camarajaboticabal.sp.gov.br) para ser preenchida e enviada para o endereço eletrônico cursodelibras.cmj@gmail.com.

Determinado pelo presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich (PPS), o curso será realizado pela Câmara de Jaboticabal, por meio da Escola do Legislativo (EL). “É com muita alegria que iremos implementar o curso de Libras na Câmara para todos aqueles que queiram se capacitar na Língua Brasileira de Sinais, e desse modo, contribuir para o seu próprio conhecimento, que somente Deus o tira, e para uma sociedade mais acessível e inclusiva. O curso será totalmente gratuito”, pontuou o Chefe do Legislativo.

Para o presidente da EL, vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), o órgão do Legislativo vem se preparando para oferecer o curso, que vem em boa hora. “Tomamos todas as medidas para que possamos oferecer o curso da melhor maneira possível. É um curso que, com certeza, vai abrir os horizontes das pessoas que fizerem [curso]. Por exemplo: se você trabalha em uma loja, poderá atender melhor uma pessoa surda, que conheça Libras, a mesma coisa vale para professores ou para qualquer outra pessoa da sociedade”, avaliou Pretto.

BÁSICO I – O curso de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras)” é voltado para professores, representantes do comércio, de empresas, estudantes e público em geral que queira aprender a segunda língua oficial do país.

As aulas, com módulos teóricos e práticos, começam no dia 02 de outubro, e seguem todas às terças-feiras dos meses de outubro, novembro e dezembro, das 19h às 22 horas, na Câmara Municipal de Jaboticabal, totalizando 40 horas. O encerramento está previsto para o dia 19 de dezembro e o certificado será emitido aos participantes pela Escola do Legislativo da Câmara.

Clique aqui e conheça o Projeto Pedagógico do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3209-9478.