Câmara de Jaboticabal abre inscrições para o curso gratuito de LIBRAS no dia 06/02

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Ao todo, serão oferecidas 40 vagas para o nível de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais” e 40 vagas para o “Básico de LIBRAS”. As aulas serão sempre às terças-feiras à noite.

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Jaboticabal, abre no dia 06 de fevereiro de 2020 as inscrições para o curso gratuito de LIBRAS voltado ao público ouvinte. O formulário de inscrição ficará disponível no site da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br) para preenchimento e envio das 8h às 17 horas. A lista com todos os pedidos de inscrição será divulgada na segunda-feira (10/02), às 10 horas, na página da Escola do Legislativo.

As oportunidades são para dois níveis de estudos: o de “INTRODUÇÃO à Língua Brasileira de Sinais”, para pessoas a partir dos 17 anos que nunca tiveram contato com a LIBRAS, e nível “BÁSICO de LIBRAS”, para aqueles que já concluíram o curso de Introdução oferecido pela EL. Ao todo, serão 40 vagas para o nível 1, de Introdução, e 40 para o nível 2, Básico.

“Já formamos mais de 120 pessoas desde que o curso foi criado, em 2018. Fico extremamente feliz em saber que mais pessoas podem começar a compreender melhor esse universo do surdo. Além disso, é uma maneira de se ampliar o conhecimento e possibilitar a inclusão na prática. Este é um estudo inicial da Língua, e de extrema qualidade oferecido pela Escola do Legislativo”, pontuou o presidente da Escola do Legislativo, e idealizador do curso na Câmara, Dr. Edu Fenerich (CIDADANIA).

As aulas serão ministradas na sede da Câmara Municipal de Jaboticabal, na Rua Barão do Rio Branco, 765, todas as terças-feiras, para ambos os níveis. Das 18h às 20 horas, serão as aulas de “Introdução à LIBRAS”, e das 20h15 às 22h15, o nível “Básico”.

A previsão é de que a conclusão do curso aconteça no mês de julho. O cronograma das aulas e o conteúdo programático estão disponíveis na página da Escola do Legislativo, no site institucional do Legislativo jaboticabalense (www.jaboticabal.sp.leg.br).

COMO SE INSCREVER? Os interessados devem se inscrever exclusivamente via formulário que será disponibilizado a partir das 8 horas, no dia 06 de fevereiro, na página da Escola do Legislativo, no site da Câmara www.jaboticabal.sp.leg.br, e que ficará no ar até às 17 horas do mesmo dia. O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em “Faça sua inscrição no curso de LIBRAS”, preencher o formulário e enviá-lo. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente efetuada. As aulas para as turmas do primeiro semestre estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro.

TURMAS PARA O 2º SEMESTRE – Fenerich também adiantou que o curso segue no segundo semestre deste ano. “Já estamos organizando também o cronograma para o próximo semestre, quando as aulas serão de sexta-feira. Dessa forma, quem não puder estudar de terça-feira neste semestre, poderá se programar para tentar uma vaga e cursar de sexta-feira no próximo”, adiantou o presidente da EL. As inscrições para o próximo semestre ainda não tem data definida.

1º SEMESTRE
CURSO DE LIBRAS (Nível 1 – Introdução à LIBRAS ou Nível 2 – Básico de LIBRAS)
INSCRIÇÕES: Dia 06/02/2020, das 8h às 17 horas, pelo site da Câmara Municipal (www.jaboticabal.sp.leg.br).
INÍCIO DAS AULAS: 18/02/2020
LOCAL: Câmara Municipal de Jaboticabal