Câmara de Jaboticabal adota novas medidas de prevenção ao COVID-19

por Ana Paula publicado 20/03/2020 13h41, última modificação 20/03/2020 14h11
Novo ato foi assinado pelo presidente da Casa, Pretto Miranda Cabeleireiro, na manhã dessa sexta-feira (20/03).

Com o avanço do COVID-19 no Estado de São Paulo, que até a manhã desta sexta-feira (20/03) já registrava mais de 280 casos confirmados, o presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro, assinou na manhã dessa sexta-feira (20/03), o Ato da Presidência nº 15/2020 contendo novas medidas de ação contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

A partir de segunda-feira (23 de março), a Câmara funcionará com força de trabalho e horário reduzidos, das 7h30 às 11h30. O atendimento (não-presencial) ao público, no período determinado, seguem por telefone (16) 3209-9477, por canais virtuais como a Ouvidoria ou o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), disponíveis no site da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br), ou ainda por e-mails ou redes sociais ligados aos gabinetes dos vereadores, listados no site do Legislativo Municipal (menu “VEREADORES” > Em exercício). Um Ato da Mesa assinado na terça (17/03) já havia suspendido o atendimento presencial do público nas dependências da Câmara. O objetivo destas novas medidas serve para reduzir a intensidade de possíveis infecções por conta de gotículas no ar ou objetos contaminados. As medidas seguem em vigor até decisão em sentido contrário da Presidência da Câmara.

“Temos que tomar todos os cuidados possíveis contra essa doença, protegendo nossos servidores, vereadores e, por consequência, todas as pessoas que tenham contato com eles. Com essa medida, evitamos ainda mais a circulação de pessoas no prédio da Câmara e diminuímos a possibilidade de transmissão do vírus. Também tenho acompanhado as movimentações aqui na nossa cidade, e segundo o secretário João Roberto, a nossa rede de saúde está preparada para caso algum caso seja confirmado. Seguimos atentos aos desdobramentos dessa pandemia e, caso alguma medida seja alterada, divulgaremos no site oficial da Câmara”, manifestou Pretto.


Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Jaboticabal
(16) 3209-9478