Câmara de Jaboticabal adota teletrabalho para serviços administrativos a partir de segunda-feira (15/03)

por Ana Paula publicado 12/03/2021 15h27, última modificação 12/03/2021 15h27

A partir da próxima segunda-feira (15/03), a Câmara Municipal de Jaboticabal passa a adotar o regime de teletrabalho para as atividades administrativas do Legislativo. Com isso, os atendimentos presenciais ao público seguem suspensos. A decisão da presidência da Casa é válida até o dia 30 de março e foi tomada nesta sexta-feira (12/03) após a edição de novos decretos Municipal e Estadual que endureceram ainda mais as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A escalada diária de novos infectados pelo vírus causador da COVID-19 e o crescente aumento pela procura de leitos de internação e de UTIs, sobrecarregando o sistema de saúde, foram determinantes. Nas últimas 24 horas, em Jaboticabal, foram registrados 32 novos casos positivos da doença, além de dois óbitos. A taxa de ocupação do UTI SUS/CROS está em 83,3% (11 leitos ocupados do total de 13).

Com isso, o Governo Municipal decretou em Jaboticabal a adoção automática das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, seguindo a Fase Emergencial do “Plano São Paulo”. Entre elas está a recomendação expressa da adoção do teletrabalho na Administração Pública.

“Estamos na Fase Emergencial em todo o estado. O momento agora pede atenção redobrada para tentarmos conter o avanço dessa doença terrível, que tem tirado a vida de tantas pessoas diariamente. Agora, mais do que nunca, é momento de reforçarmos o distanciamento social. Sair de casa somente para o estritamente necessário, e assim tentarmos amenizar toda essa situação de crise intensa que estamos enfrentando. Neste momento temos que zelar pela preservação da saúde de todos”, manifestou a presidente da Casa, Renata Assirati.

O Ato da Presidência nº 09/2021, que segue a recomendação do regime de trabalho remoto, prevê que a medida deva conciliar o enfrentamento da pandemia com a manutenção das atividades do órgão. Os servidores devem estar à disposição durante as 8 horas diárias de jornada em teletrabalho, permanecendo à disposição da Câmara e mantendo meio de comunicação disponível durante o horário da jornada.

Já a sessão ordinária convocada para a próxima segunda-feira (15/03) segue prevista somente com a presença física dos vereadores e dos servidores que prestam apoio ao Plenário. A sessão começa às 16 horas, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara para que todos possam acompanhar as deliberações colegiadas dos parlamentares.