Câmara de Jaboticabal atenderá o público por canais digitais

por Ana Paula publicado 15/03/2021 13h49, última modificação 15/03/2021 13h49

A partir dessa segunda-feira (15/03), a Câmara Municipal de Jaboticabal passou a adotar o regime de teletrabalho para as atividades administrativas do Legislativo.

A decisão foi tomada por um Ato da Presidência (noº 09/2021) após novas determinações do Governo Estadual e Municipal que endureceram ainda mais as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus. Entre as determinações impostas pelo Governo Estadual, está a adoção obrigatória do teletrabalho para todas as atividades administrativas, incluindo órgãos públicos, na tentativa de diminuir a circulação de pessoas, e a restrição de circulação das 20h às 5h em todo o estado.

A alta nos casos de novos infectados pelo vírus Sars-Cov 2, causador da COVID-19, e o crescente aumento pela procura de leitos para interação e de UTIs foram determinantes. O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (15/03) mostra Jaboticabal teve 33 novos casos confirmados da doença nas últimas 24 horas, além da confirmação de seis óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS/CROSS também segue alta, em 92,3%.

Por conta da necessidade do distanciamento social, e por isso, da suspensão de atendimento presencial ao público, a Câmara segue recebendo as demandas dos cidadãos pelos canais digitais do Legislativo, entre eles a OUVIDORIA, que recebe as manifestações (sugestões, reclamações, elogios e pedidos de informação) da população por meio de formulário on-line no site da Câmara (https://www.jaboticabal.sp.leg.br/transparencia/ouvidoria), pelo WhatsApp (16) 3209-9499 e pelo e-mail: ouvidoria@camarajaboticabal.sp.gov.br. Igualmente está disponível o acesso à informação via Serviço de Informação ao Cidadão (E-SIC), disponível no Portal da Transparência; além da possibilidade de entrar em contato com os vereadores através dos e-mails parlamentares cadastrados no site oficial do Legislativo e das mídias sociais dos próprios vereadores, ou mesmo da Câmara Municipal.

Previna-se do contágio da COVID-19:

•    Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.
•    Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
•    Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.
•    Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.
•    Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
•    Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.
•    Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.
•    Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
•    Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.
•    Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
•    Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.  As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.
Fonte: Ministério da Saúde

imprensa@camarajaboticabal.sp.gov.br