Câmara de Jaboticabal devolve mais de R$ 1.5 milhão à Prefeitura

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Boa parte do recurso será utilizada para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água em Jaboticabal.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro, devolveu oficialmente na manhã dessa sexta-feira (10/01) mais de R$ 1.5 milhão de recursos economizados ao longo do ano pela Casa Legislativa. Os cheques foram repassados ao prefeito José Carlos Hori no Paço Municipal e contou com a presença dos vereadores Dona Cidinha e Daniel Rodrigues.

Esta é a maior devolução de recursos efetuada pela Câmara nos últimos dez anos. De acordo com o presidente da Casa, a economia foi resultado de ações de austeridade administrativa no orçamento da Câmara. “Desde o início do ano a gente tinha priorizado, dentro das metas de presidente, a economicidade, gerir bem o dinheiro público, para estar ajudando a prefeitura a usar esse recurso para suas finalidades. E uma das finalidades era o comprometimento com o SAAEJ, na construção da nova ETA. Eu como presidente, e os demais vereadores, nos comprometemos a devolver um milhão para ajudar na construção da nova ETA, e chegamos aí, graças à Deus, à R$ 1.567.000,00. Pesquisando através de dados, a maior devolução dos últimos dez anos da Câmara! E fico muito feliz em estar fazendo essa entrega hoje ao prefeito. E acredito e confio no prefeito de que será muito bem utilizado”, manifestou o Chefe do Legislativo.

Presidente da Câmara faz a devolução dos recursos economizados pelo Legislativo ao prefeito.

Hori elogiou a gestão de Pretto na presidência da Casa e reforçou que a devolução só foi possível graças à boa administração e ao entendimento de todos os vereadores quanto à economia. O prefeito garantiu que boa parte do dinheiro será encaminhada para a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Jaboticabal, conforme solicitação dos vereadores. “Quero agradecer ao presidente pela atitude, em nome dele, todos os vereadores. Foi uma gestão de economicidade, realmente, que foi feita. Isso nos ajuda significativamente. Um milhão desse dinheiro vamos estar destinando para o  SAAEJ, para fazer o investimento na nossa ETA. A licitação já aconteceu, já existe uma empresa vencedora. Só estamos esperando o prazo de recurso. Se não houver recurso, assinamos o contrato e a obra começa. Graças à Deus é a Prefeitura e Câmara Municipal caminhando junto”, finalizou o prefeito jaboticabalense.