Câmara de Jaboticabal devolve mais R$ 2.1 milhões aos cofres do Município; total do biênio ultrapassa R$ 6.5 mi

por Ana Paula publicado 30/12/2022 14h33, última modificação 30/12/2022 14h40

A presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati, juntamente com os vereadores Profa. Paula, Dra. Andréa Delegada, Gregório Casagrande, Dr. Edu Fenerich, Daniel Rodrigues, Gilberto de Faria, Dr. Mauro Cenço, Ronaldinho e Val Barbieri, devolveu nesta sexta-feira (30/12) a soma de R$ 2.1 milhões ao Governo Municipal.

A entrega ocorreu no plenário da Casa, logo após o término da sessão extraordinária que marcou a última reunião plenária do ano. O prefeito Prof. Emerson recebeu dos parlamentares presentes o cheque simbólico, referente às economias do orçamento de 2022 da Câmara. Considerando o biênio 2022/2023, cuja Mesa Diretora foi comanda por Renata Assirati, juntamente com vereadores Gilberto de Faria (Vice-Presidente), Prof. Jonas (1º Secretário) e Profa. Paula (2ª Secretária), o montante devolvido nos dois últimos anos ultrapassa as cifras dos R$ 6.5 milhões.

Segundo Renata Assirati, o valor devolvido é fruto de uma administração consciente, austera e ao mesmo tempo propositiva, ao destacar que “mesmo com uma ampla reforma no prédio do anexo que abriga os gabinetes parlamentares, e parte do prédio principal [do Palácio Ângelo Berchieri, sede do Legislativo], que conseguimos fazer esse ano, principalmente por questão de segurança, ainda foi possível segurar as contas para fazermos a devolução desse valor considerável, que o prefeito vai poder utilizar na sua administração como achar melhor”, manifestou Renata, que faz a transição do cargo de presidente ao vereador Dr. Edu Fenerich, eleito para comandar o Legislativo nos próximos dois anos, na segunda-feira (02/01), às 19h00, no plenário da Casa.

De acordo com o prefeito, o dinheiro será aplicado em diversas áreas, com destaque para a saúde, educação, assistência social e infraestrutura. “Por causa dos recursos economizados pela Câmara, conseguimos iniciar as obras do Centro de Especialidades Médicas, retomar o Laboratório Microrregional e comprar o mamógrafo. Agora, podemos investir novamente em importantes áreas públicas. Graças à competência da Renata, juntamente com os demais membros da Mesa, que na condução dos trabalhos puderam garantir o bom funcionamento da Câmara, realizar obra e ainda devolver recursos, em esforço juntamente com todos os demais vereadores”, enalteceu Prof. Emerson.

Antes de finalizar o ato de entrega simbólica do cheque, Renata Assirati registrou ao Chefe do Executivo que, após o fechamento do calendário contábil de 2022, a Câmara ainda deve fazer uma nova devolução, de cerca de R$ 200 mil, logo nos primeiros dias de 2023.