Câmara de Jaboticabal devolve R$ 700 mil ao Poder Executivo

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A devolução é parcial e a expectativa é de que mais uma quantia seja devolvida no início de 2019.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (PPS), devolveu R$ 700 mil ao Governo Municipal na manhã dessa terça-feira (18/12). A quantia é fruto das economias no orçamento do Poder Legislativo em 2018.

A devolução foi realizada no Paço Municipal, onde o prefeito José Carlos Hori (PPS) recebeu o cheque das mãos do Chefe do Legislativo. O dinheiro deve ser utilizado na folha de pagamento de janeiro dos servidores públicos municipais.

De acordo com Fenerich, a devolução se tornou uma prática da sua administração, que vem se repetindo desde 2001. “Depois de fazer tudo o que a Câmara necessita, os vereadores, os servidores, para o seu funcionamento, e claro, da forma mais idônea e dedicada possível, a gente economiza o máximo possível de recursos para poder, no final do Exercício, devolver para a prefeitura municipal, que tem um orçamento muito comprometido. E esses recursos sempre ajudam a prefeitura nas suas despesas. Portanto, é com muita alegria que uma vez mais estamos devolvendo à prefeitura Municipal de Jaboticabal, desta vez uma devolução parcial de R$ 700 mil, para que o prefeito Hori possa utilizar da melhor maneira possível”, pontuou o presidente da Câmara, uma vez que a devolução é parcial e a expectativa é de que mais uma quantia seja devolvida no início de 2019.

Para o prefeito Hori, que já ocupou uma cadeira no Legislativo e acompanhou de perto a praxe da devolução de recursos, é “um hábito extremamente saudável e político. A Câmara economiza, e no final do ano, todo ano, Graças a Deus, dá esse retorno. Isso tudo demonstra parceria, proximidade, e a consciência dos vereadores na necessidade de caixa da prefeitura. O nosso 13º já está completo, mas vai ajudar na folha de pagamento que vamos ter logo nos primeiros dias de janeiro”, finalizou Hori.

Assista ao vídeo: