Câmara de Jaboticabal faz audiência pública da LDO na quarta-feira (23/09)

por Ana Paula publicado 18/09/2020 11h57, última modificação 28/09/2020 13h09

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Jaboticabal realiza, na próxima quarta-feira (23/09), às 19h30, uma audiência pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 (Projeto de Lei nº 349/2020). A previsão do Poder Executivo é que a cidade conte com uma receita total de R$ 398 milhões para manter os serviços públicos essenciais e realizar investimentos no ano que vem.

A audiência será transmitida ao vivo pela WEBTV da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br), com acesso também pelo site institucional (www.jaboticabal.sp.leg.br) para que a população possa acompanhar a exposição.

A matéria, protocolizada na Casa de Leis pelo Executivo no dia 28 de agosto e lido na sessão ordinária do dia 08 de setembro, traz a relação do que deverá ser prioridade nos investimentos da prefeitura no ano que vem e qual a previsão do custo financeiro das ações onde o governo municipal deverá investir o dinheiro em 2021. A LDO deve ser discutida em Plenário, em sessão ordinária, até o dia 05 de outubro.

Caso a população tenha alguma sugestão, já pode enviá-la, a partir dessa sexta-feira (18/09), para a Ouvidoria da Câmara até o dia 30 de setembro pelo e-mail: ouvidoria@camarajaboticabal.sp.gov.br. Se preferir, pode encaminhar a sugestão por meio de um formulário específico da Ouvidoria, disponível no site institucional (www.jaboticabal.sp.leg.br) - com acesso por banner na página principal do site ou pelo menu Transparência -, ou ainda pelo telefone (16) 3209-9471. Com as sugestões, os vereadores poderão propor emendas para serem aprovadas junto com o texto original que veio da prefeitura.

Para enviar as sugestões, vale seguir algumas instruções: lembre-se de ser pontual no que você considera prioridade para a cidade no ano que vem. No comentário, descreva sua ideia, pontuando o nome da rua, da unidade de saúde, da creche, da linha de ônibus, se quer casa popular, luz no poste, assistência a crianças ou idosos, cultura, esporte, meio ambiente, etc. Essa é a hora de dar sugestões de melhorias para a cidade.

Lembrando que a LDO estabelece as metas financeiras, as prioridades da prefeitura e as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), ou seja, o Orçamento propriamente dito, que deve ser encaminhada para a Câmara até o dia 31 de outubro, e avaliada e votada pelos vereadores antes do recesso parlamentar, que começa no dia 23 de dezembro, conforme a Lei Orgânica do Município.

Câmara Municipal de Jaboticabal