Câmara de Jaboticabal faz sessão extraordinária nesta quinta-feira (10/10)

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A pauta traz a discussão do projeto que abre um crédito adicional especial no orçamento do SAAEJ para obras de construções da Estação de Tratamento de Água do Município.

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal vão se reunir em sessão extraordinária na noite dessa quinta-feira (10/10), às 19 horas, no plenário da Casa, para discutir o Projeto de Lei nº 276/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial de R$ 2 milhões no orçamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) para obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Município.

O projeto foi protocolado pelo Poder Executivo no final da tarde de terça-feira (08/10), em regime de urgência. De acordo com o texto, o valor do crédito será coberto por transferências financeiras da Prefeitura Municipal de Jaboticabal.

O temor pelo risco iminente da ETA chegou a ser motivo de reunião entre vereadores e representantes do Executivo, com a presença do promotor de justiça Renato Dias de Castro Freitas, em agosto deste ano. Naquela ocasião, o representante do Ministério Público do Estado alertou e pediu providências do SAAEJ para a construção de uma nova estação, já que, em caso de rompimento, cerca de 70% da população poderia ficar sem água por meses. Laudos técnicos confirmaram o comprometimento da estrutura antiga da ETA, o que motivou o pedido de autorização para abertura do crédito adicional a fim de criar dotação apropriada para o registro de despesas relativas à construção da nova estação de água.

A sessão será transmitida ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br) e pelo canal da Câmara no YouTube (CMJaboticabal).