Câmara de Jaboticabal faz sessão solene para a entrega de títulos de cidadania e Honra ao Mérito

por bruno — publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A solenidade, aberta à toda comunidade, está marcada para às 20 horas, com transmissão pela WEBTV da Câmara.

A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza sessão solene na próxima quarta-feira (19/06) para a entrega de três Títulos de Cidadão Jaboticabalense e um diploma de Honra ao Mérito. A sessão começa às 20 horas, no Plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

O jogador profissional de futebol aposentado, Benedito de Cássia das Neves Ferro, receberá o Título de Cidadão Jaboticabalense conforme o Decreto Legislativo nº 647/2015, de autoria do ex-vereador Roberto Raymundo (PSC). Nascido em Ribeirão Preto (SP), Ferro iniciou sua carreira esportiva como jogador profissional de futebol na década de 50, em Mococa. Jogou em clubes como Brás Futebol Clube e Clube Radium, ambos de Mococa; no Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto; e no Jaboticabal Atlético (o Esquadrão de Aço). Desde 1967 reside com a família em Jaboticabal, onde encerrou sua carreira de jogador profissional ainda na década de 70.

O também ribeirão-pretano Luiz Carlos Pirani Rinhel igualmente receberá o Título de Cidadão Jaboticabalense, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 718/2019, de autoria do vereador Wilsinho Locutor (PSB). Atualmente Rinhel, que desenvolve ações gratuitas em diversas áreas voltadas à população mais necessitada, é síndico e administrador do Condomínio Aroeira Cohab II, função que exerce há oito anos consecutivos.

Do mesmo modo, o agrônomo Jairo Augusto Campos de Araujo se tornará cidadão jaboticabalense, seguindo o Decreto Legislativo nº 710/2018, de autoria do vereador Beto Ariki (PSL). Nascido em Ribeirão Preto (SP), Araujo mudou-se para Jaboticabal em agosto de 1972 para cursar Agronomia na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP Jaboticabal (FCAV/UNESP), onde se graduou em 1976. Desde agosto de 1977 dedica sua vida profissional como professor titular da FCAV na Athenas Paulista.

Por sua vez, os familiares de Mirthes Ribeiro (in memoriam), líder religiosa da Umbanda e do Candomblé e incentivadora da cultura em Jaboticabal, receberão o diploma de Honra ao Mérito pelo Jubileu de Ouro de Consagração no Candomblé da Iyalorisá Mirthes de Sangô Baru, em cumprimentou ao Decreto Legislativo nº 722/2019, de autoria do vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS).

ATO SOLENE - A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza também um Ato Solene, no sábado (22/06), para a entrega de Diploma de Honra ao Mérito à Leda Maria Pereira dos Santos, conforme o Decreto Legislativo nº 691/2018, de autoria do vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS). O Ato começa às 20 horas, no Centro de Recreação Edson Martini (3ª idade).

Leda nasceu em Jaboticabal e foi criada no bairro do Sorocabano com seus irmãos. Seus avós Antônio Pedro Ribeiro e Benedita Souza Dias Ribeiro foram os fundadores da Umbanda em Jaboticabal. Com o falecimento de seus avós, os trabalhos passaram pela sua mãe Mirtes, que era Umbandomblé do Ilê Iyá Omi Asé Sàngô Baru, e hoje Leda dá continuidade, com seus filhos de santo, e lidera o Axé.

Bruno Vinicius
Edição: Ana Paula Junqueira