Câmara de Jaboticabal faz sessão solene para homenagear profissionais de Educação Física

por bruno — publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Na próxima terça-feira (04/09), a Câmara Municipal de Jaboticabal entregará a treze profissionais de Educação Física da cidade placas comemorativas em alusão à Semana do Profissional de Educação Física. O ato segue determinação do Decreto Legislativo nº 703/2018, de autoria do vereador Samuel Cunha (PSDB). Também será entregue o Diploma de Honra ao Mérito ao Professor Lino José Apparecido Amancio Junior, conforme o Decreto Legislativo nº 695/2018, também de autoria de Samuel Cunha. A sessão começa às 20 horas, no plenário da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara.

Os nomes dos escolhidos para receber as primeiras placas foram sugeridos por uma comissão formada pelo vereador autor da propositura; pelo representante do Departamento de Esporte e Lazer de Jaboticabal, Fábio Bortolossi; e pelo representante do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, Marcelo Simielli. Receberão a placa comemorativa Murilo Fernandes da Silva; Dionisio Tabajar Gulli; João Henrique Pifer; Salvador Aparecido de Marco; Clauber Diego de Oliveira; Fabio Travaini de Lima; Carlos Augusto de Freitas; Luciana Cristina Carone Verardino; Hilda Silva Lessi; Abigail Honório Ferreira Gabriel; André de Toledo Piza; Valdirene de Cássia Vieira; e Erica Regina Bejo Pifer.

PARA SABER – A Semana Municipal do Profissional de Educação Física foi criada em 2018 e instituída no Calendário de Eventos Oficiais do Município por conta da Lei nº 4.934/2018, de autoria do vereador Samuel Cunha, e deve acontecer anualmente na primeira semana do mês de setembro por conta do “Dia do Profissional de Educação Física”, comemorado dia 1º, podendo contar com atividades de conscientização da população da importância da prática regular de atividades físicas, entre outros.