Câmara de Jaboticabal faz solenidade em comemoração ao Dia Municipal do Surdo

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Na próxima sexta-feira (27/09), a Câmara Municipal de Jaboticabal homenageará sete pessoas pioneiras do Movimento Surdo de Jaboticabal. A noite faz menção ao dia "Dia Municipal do Surdo", criado em 2018 e instituído no calendário de Eventos Oficiais do Município por conta da Lei nº 4.940, de 11 de Setembro de 2018, de autoria do vereador Dr. Edu Fenerich (Cidadania). O ato segue determinação do Decreto Legislativo nº 723/2019, alterado pelo DL nº 734/2019, ambos de autoria de Fenerich, e aprovado por unanimidade.

Os nomes dos escolhidos para receber os diplomas nesse primeiro ano da promulgação da lei foram sugeridos por uma comissão formada pelo autor da propositura; pelo presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Jaboticabal, Tadeu Oliveira; pela supervisora da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Jaboticabal, Miucha Carregari; pela supervisora de telemarketing da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Jaboticabal, Patrícia Valério, e pela representante da Comunidade Surda de Jaboticabal, Aline Barbosa Nunes.

Receberão o diploma comemorativo Carlos Henrique do Amaral Vendramini, Célia Marisa de Faria Taverna, Florivaldo de Jesus Antonino, Isabel Cristina Furlan, Maurício Alencar de Araújo, Silvana Leandro e Waldir Alves. A sessão começa às 20 horas, no plenário da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

Virginia Antonino