Câmara de Jaboticabal homenageia Clube da Velha Guarda pelos seus 50 anos

por Ana Paula publicado 23/08/2023 11h18, última modificação 23/08/2023 11h18

Na próxima segunda-feira (28/08), a Câmara Municipal de Jaboticabal realiza sessão solene de homenagem pelos 50 anos de história do Clube da Velha Guarda. A cerimônia acontece na sede da homenageada, localizada na Avenida Manoel Fernandes Batista, 35, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube (https://www.youtube.com/camaramunicipaldejaboticabal).

A tributo pelo do Jubileu de Ouro da instituição contará com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Clube da Velha Guarda, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 799/2022, de iniciativa do vereador Ronaldinho (PATRI), além da entrega de 50 placas comemorativas, conforme o Decreto Legislativo nº 798/2022, de autoria do vereador Gregório Casagrande (SOLIDARIEDADE), ambos aprovados por unanimidade na Casa de Leis.

“O Clube foi fundado em 20 de setembro de 1972 por um conjunto de homens visionários que buscavam a criação de uma associação sem fins lucrativos que promovesse o entretenimento sadio, diversão, cultura, lazer e esporte para os jaboticabalenses com idade mínima de 45 anos”, rememorou Ronaldinho quando da apresentação do projeto na Câmara.

Para o vereador Casagrande, “o Clube da Velha Guarda tem importância fundamental para nossa sociedade na preservação da cultura, bem-estar e integração social dos seus membros e da sociedade, sendo lembrado como o clube dos grandes bailes carnavalescos e por suas belíssimas participações dos blocos nos desfiles de carnaval de rua”.

Recebem a Placa Comemorativa pelo Jubileu de Ouro: Abenônio Tenório Marteloni; Alfeu Lucente; Ângelo Berchieri - (In memoriam); Antoninho Penariol - (In memoriam); Antonio Mônaco - (In memoriam); Arlindo Perrone; Carlos Alberto de Faria; Carlos Alberto Sim; Carmo Leonildo da Cunha; Corfor Contabilidade; Daniel Mirabelli; Dayton Aleixo de Souza - (In memoriam); Dorlei Toni; Elsa dos Anjos Regonati; Emilia Santarosa Denoni; Faustina Beraldo de Faria - (In memoriam); Flávia Heloisa Valério; Francisco Berlingeri Marino - (In memoriam); Gláucia Regina C. Campos de Oliveira; Iracy Felicio Grotta; Izilda de Fátima Messiano P. Eduardo; João Antonio Bresan - (In memoriam); João Larosa - (In memoriam); João Mariano - (In memoriam); João Umberto Lorenzon; Jorge dos Santos Zanini; José Henrique Sampaio; José Oscar Sostena; Lázaro Aparecido de Souza; Luiz Antonio Marques Sanches; Luiz Bagarelli - (In memoriam); Luiz Mataqueiro - (In memoriam); Marcos Antonio Nunes Ferreira; Maria Cardoso Camargo; Maria Teresa Alves Teixeira; Milton Barossi - (In memoriam); Moacyr Moraes; Norma Terezinha Galvani Espanhol; Orlando Loro - (In memoriam); Paulo Roberto Constantino; Paulo Sérgio de Oliveira; Pedro Donadon - (In memoriam); Reginaldo Simões Barrozo; René Aparecido de Oliveira; Sérgio Rubens Donadi - (In memoriam); Silvio Campi - (In memoriam); Suelen Bedim; Vicente Fulachi - (In memoriam); Zélia Aparecida Constantino Campos; e Zoraide Folachio Carvalho.