Câmara de Jaboticabal oferece maquiagem gratuita na ‘Semana da Mulher’

por Ana Paula publicado 04/03/2024 23h26, última modificação 04/03/2024 23h35

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Câmara Municipal de Jaboticabal abre as portas para oferecer maquiagem gratuita ao público feminino.

A ação social, que tem como objetivo destacar a importância da autoestima para as mulheres, acontece de 5 a 7 de março, das 9h às 11h30, na sede do Poder Legislativo jaboticabalense. Basta comparecer à recepção da Câmara, na Rua Barão Rio Branco, 765.

Além da maquiagem gratuita, as mulheres que participarem ainda terão dicas para o seu tipo de pele. O serviço, sem custos aos cofres públicos, e gratuito para todas as participantes, será oferecido pela consultora de beleza Graziele Oliveira, e sua equipe, conforme o Ato da Presidência nº 27/2024.

Dr. Edu faz o anúncio da ação no Expediente da sessão ordinária do dia 04/03/2024.

“O empoderamento feminino pode começar com o que, para muitas pessoas, é uma simples maquiagem. Mas diversas mulheres se incomodam com manchas ou imperfeições na pele, e a maquiagem ajuda muito neste sentido, aumentando a autoestima dessas mulheres. Aproveito para agradecer ao presidente da Casa, Dr. Edu, que permitiu a realização desta ação na Câmara. Então, esperamos por vocês, mulheres, que queiram receber uma maquiagem e ficar ainda mais lindas”, convidou a jovem.

PARA SABER – O dia 8 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher na década de 70 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto (no Brasil, a partir da década de 30), licença-maternidade remunerada, cotas para cargos eletivos, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

Em Jaboticabal, o Decreto Legislativo nº 217, de 26 de fevereiro de 1.998, instituiu no município a SEMANA em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER e prevê anualmente a entrega de Diplomas Comemorativos em sessão solene a mulheres escolhidas pelos vereadores para representar o público feminino.